Véspera de Dia dos Pais, 12 de agosto, terá Sábado Fácil em Brusque

Segundo sorteio da Promoção Comprar Aqui Dá Sorte, com de uma motocicleta Honda XRE300, além de dez vales-compra de R$ 1.000,00, também acontece neste dia

Publicado em 09/08/2023 - Atualizado em 26/01/2024

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL Brusque) realiza neste sábado 12 de agosto, véspera do Dia dos Pais, mais uma edição do Sábado Fácil. O evento, que acontece das 9h às 17h, na Praça Barão de Scheneeburg terá atrações diferenciadas para toda a família, além da do horário estendido do comércio local neste dia, até às 17h.

Ao longo do dia, o público poderá usufruir dos serviços de orientação de saúde, corte de cabelo, testes de acuidade visual, esmaltação, consulta de crédito no SPC/SERASA. Atrações como brinquedos educativos, cama elástica, pintura facial e jogos de mesa farão a alegria da criançada. A animação musical fica por conta das apresentações de Sintonia Musical, Fran & Davi e da bandinha alemã.

A exposição de Camisas Antigas do Brusque F. C. também completa a programação, onde pais e filhos poderão viajar no tempo e lembrar dos uniformes antigos que fizeram história no clube.

Projeto Empreendedorismo infantil (CEI Nova Brasília)

O Centro de Educação Infantil (CEI) Nova Brasília, também estará presente nesta edição do Sábado Fácil, com o projeto “Empreendedores exploradores: descobrindo o mundo dos negócios”.

Desenvolvido por duas turmas de alunos do pré-escolar, eles estarão na Praça Barão de Schenneburg comercializando peças artesanais produzido pelos alunos, como: sacolas de tecido reutilizáveis, bordados de agulha mágica, telinha de lã, chaveiros, vidros de conserva decorados, cachepôs de crochê, entre outros, que poderão ser adquiridos pela comunidade no evento. A ideia é utilizar os ganhos das vendas para o bem coletivo da turma, fazer com que os alunos conheçam as cédulas de dinheiro e métodos de pagamento, como cartão de crédito/débito e PIX; bem como conhecer técnicas de vendas e setores de uma empresa.

“Convidamos toda a população para prestigiar o evento e também esperamos que o comércio se prepare e use essa sazonalidade para alavancar suas vendas, já que essa data deve trazer movimentação para o nosso comércio local. O Dia dos Pais é uma data significativa, para as famílias e para o comércio, que evidencia essa figura paterna tão importante. Desta forma, esperamos que, quem tem o seu pai, possa comprar presentes e lembranças para ele, que aproveite esse dia para ir visitá-lo, para ir abraçá-lo e estar em família”, comenta Otto.

Promoção Comprar Aqui Dá Sorte

Além disso, até o sábado, 12 de agosto, acontece a segunda etapa da Promoção Comprar Aqui Dá Sorte de 2023. O segundo sorteio da Promoção, alusiva ao Dia dos Pais, acontece neste dia, onde o público participante irá concorrer a uma motocicleta Honda XRE300, além de dez vales-compra de R$ 1.000,00. Assim como nas etapas anteriores, a cada R$ 50 em compras nas lojas credenciadas do comércio local, em Brusque e em Botuverá, o cliente tem direito a um cupom para concorrer aos prêmios.

A Promoção Comprar Aqui dá Sorte é uma realização da CDL Brusque, com patrocínio Sicob MaxiCrédito, e apoio do Sindilojas, Sicredi e JCanedo. A lista de todos os estabelecimentos participantes, de Brusque e Botuverá, pode ser conferida no site da CDL, ou pelo link direto, em: https://bit.ly/3AtJTmc .

O Sábado Fácil é uma realização da CDL Brusque e conta com o apoio do SESC, Unifebe, Uniasselvi, Sesi/Senai e Miller Cabeleireiros.

“As promoções da CDL Brusque sempre são muito transparentes, e isso causa um respaldo muito positivo perante o consumidor. Sempre temos uma adesão muito forte do comércio dos nossos associados, e o público geralmente procura os estabelecimentos para participar dessa promoção.

Intenção de compra

A Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) divulgaram recentemente dados a respeito da intenção de compras para o Dia dos Pais, que indicou que 68% dos consumidores pretendem comprar presentes para a data este ano.

“Conforme a pesquisa da CNDL, quase 70% dos consumidores tem a intenção de comprar algum presente para o Dia dos Pais. Então, ao trazermos esses números para nossa cidade, onde o Censo apontou que temos quase 150 mil habitantes, em proporção, estamos falando que cerca de 100 mil pessoas tem intenção de comprar nesta data. O que cria uma expectativa positiva para o nosso comércio”, comenta Otto.

Outra informação apresentada pela pesquisa aponta que 36% pretendem gastar mais que em 2022; 35% devem gastar o mesmo valor e, 17% querem gastar menos. Além disso, entre os itens mais requisitados para a data, de acordo com a pesquisa estão: roupas (52%), perfumes e/ou cosméticos (34%), calçados (34%), e acessórios (24%).

Outro dado apresentado pela CNDL em relação à intenção de compra é que 14% dos entrevistados devem deixar as compras para as vésperas do Dia dos Pais, o que representa 15,36 milhões de consumidores no país que deixarão as compras para última hora. A pesquisa completa está disponível no site da CNDL (https://site.cndl.org.br/).

-Sábado Fácil

-12 de agosto

-Das 9h às 17h

-Na Praça Barão de Schneeburg

-Sorteio da segunda etapa da Promoção Comprar Aqui dá Sorte - uma Honda XRE300 + 10 vales-compra de R$ 1 mil

-Realização: CDL Brusque. Apoio: SESC, Unifebe, Uniasselvi e Miller Cabeleireiros.