Vendas no Dia dos Namorados supera expectativa no comércio brusquense
Publicado em 14/06/2016 - Atualizado em 26/01/2024
As vendas para o Dia dos Namorados caíram 15,23%, entre os dias 5 e 11 de junho, na comparação com o mesmo período do ano passado de acordo com o indicador calculado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Mas em Brusque a situação é bem diferente, diversos lojistas foram entrevistas e todos se dizem satisfeitos com as vendas em relação ao dia dos namorados.
O Dia dos Namorados é a terceira data mais lucrativa para o comércio, ficando atrás somente do Natal e do Dia das Mães. Segundo uma pesquisa de intenção de compras feita pelo SPC Brasil, os produtos mais procurados neste período seriam os itens de vestuário, calçados, perfumaria, floricultura, joias e bijuterias.
Para o presidente da CDL, Michel Gartner Belli, o frio ajudou a aquecer as vendas do comércio brusquense. "Com a chegada do frio, muitos lojistas conseguiram ter êxito em suas vendas, pois aproveitaram para expor seus produtos, fazer promoções, e conseguiram grande número de vendas, inclusive muitos venderam todo o estoque, e coleções dos anos anteriores que estavam encaixotados". Acrescenta Belli.
No total foram entrevistas vinte lojas associadas à entidade, e o que foi percebido é que os setores de vestuário tiveram aumento significativo devido ao frio.
Para a gerente da Ibiza, Ilse Krieger a semana que antecedeu o dia dos namorados teve um grande aumento nas vendas, "Devido ao frio, foi vendido todo o estoque da loja e tivemos que abastecer nosso estoque para os próximos dias com roupas mais quentes, estou feliz com esse aumento das vendas, espero que o frio continue por mais dias", conclui Krieger.
Já para Adriele Beletti, balconista da Queijo & Cia, o movimento foi melhor que em 2015, "A procura por vinhos, chocolates e outros itens que compõe a cesta teve uma grande saída, acredito que devido ao frio intenso as vendas puderam ser melhores esse ano", afirma Beletti.
A maioria dos associados entrevistados relatou que o frio ajudou bastante o comércio no dia dos namorados.