Vendas do varejo catarinense no Dia dos Namorados têm crescimento dentro do esperado

Publicado em 14/06/2013 - Atualizado em 26/01/2024

Compartilhar em:

As consultas ao Sistema de Proteção ao Crédito (SPC) nos dias que antecederam o Dia dos Namorados cresceram 4,44% em relação ao mesmo período do ano passado no comércio varejista de Santa Catarina, índice dentro do esperado pela Federação das CDLs do estado (FCDL/SC) - que projetava um crescimento de 4,5%. O volume de consultas ao SPC aponta as intenções de compra a prazo (crediário) e com cheque. Os números foram divulgados nesta quinta-feira, 13 de junho, pela entidade.

Para Sergio Medeiros, presidente da FCDL/SC, o resultado mostra a importância das datas especiais - como o dia das Mães, dos Namorados e Natal - para o comércio varejista. "Mesmo com o resultado negativo de maio, quando o volume de vendas caiu 2,79% em relação a maio de 2012, o Dia dos Namorados trouxe uma boa notícia", afirmou o presidente.

A expectativa agora é saber se o restante do mês vai continuar no mesmo ritmo do Dia dos Namorados ou se, a exemplo de outros meses com datas especiais, também vai registrar queda no movimento. Para o presidente da FCDL três fatores serão essenciais para o resultado: clima, variação do dólar e taxas de juros. "Vamos ver agora como estas variáveis se comportam", disse Medeiros.

 

Fonte: PalavraCom