SC Bem Mais Simples é tema de palestra na 47ª Convenção Estadual

Publicado em 22/05/2017 - Atualizado em 26/01/2024

Secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina ministra palestra

Abrir uma empresa no Brasil envolve muitos custos, exigências e burocracia, que envolve elevados gastos para empresários e para o governo. Para diminuir a burocracia e facilitar o ambiente de negócios em Santa Catarina, o governador Raimundo Colombo sancionou a lei 17.071, que instituiu o SC Bem Mais Simples. “Iniciamos esta ação há dois anos e criamos uma força-tarefa visitando as principais cidades e ouvimos o setor produtivo’, destacou o Secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Carlos Chiodini, durante apresentação na manhã de sexta-feira, 19 de maio, na 47ª Convenção Estadual do Comércio Lojista realizada no Costão do Santinho, em Florianópolis.

O SC Bem Mais Simples pretende diminuir os entraves para aberturas, licenciamentos, alvarás, entre outros processos para empresas de baixa complexidade, mediante enquadramento empresarial simplificado com base na autodeclaração dos empreendedores. O secretário frisou que o SC Bem Mais Simples é uma verdadeira jornada de simplificação. Acrescentou que está previsto para o segundo semestre deste ano o lançamento de um programa em parceria com a FCDL/SC incentivando o varejo do estado.

Fonte: FCDL