Recicla CDL bate a marca de 500 quilos de lixo eletrônico recolhidos em Brusque

Publicado em 12/09/2016 - Atualizado em 26/01/2024

Com um ponto fixo para recebimento de resíduos eletroeletrônicos obsoletos, a CDL Brusque promoveu no sábado fácil, 10 de setembro, a destinação final e adequada de 500 quilos de materiais dentro da campanha Recicla CDL.

A campanha tem a finalidade de dar um destino certo para esse lixo, ou seja, colaborar com o meio ambiente e evitar que sejam descartados na natureza, além de restaurar os equipamentos e doa-los a entidades carentes.
Habitualmente no mês de setembro a CDL realiza a campanha "Recicla CDL" mobilizando a comunidade com a arrecadação, considerando lixo eletrônico pilhas, celulares, baterias, computadores e seus acessórios, monitores e equipamentos de informática, entre outros.
Iniciativa que desde 2011 contribui para a conscientização ambiental e o destino correto de lixo de eletroeletrônicos - potenciais poluidores - o programa Recicla CDL deste ano já é motivo de comemoração pela CDL de Brusque.
A entidade comemorou mais um excelente resultado da campanha que nesta edição recolheu mais de 500 quilos de lixo eletrônico. "O número é impressionante, assim como também nos impressiona a grande adesão dos brusquenses ao projeto", diz o presidente da CDL - Michel Belli.

Parceria entre CDL e Uniasselvi/Assevim transforma sucata de informática em computadores para entidades carentes

A CDL Brusque também é parceira da Uniasselvi/Assevim no projeto que recolhe computadores danificados, para restaurá-los e entregá-los a entidades carentes.
O professor da Uniasselvi/Assevim, Evandro Weingärtner, garimpava itens de informática possíveis de serem recuperados, entre a quantidade de lixo eletrônico entregues no stand da CDL. "Tem muita coisa boa que pode ser recuperada aqui. Por isso, recolhemos esse material que será utilizado e consertado por professores e alunos que frequentam os cursos de Sistemas de Informação", disse o professor.

Segundo o coordenador do sábado fácil, Sérgio Campi os brusquenses que quiserem contribuir com o projeto de recuperação de computadores podem entregar os equipamentos diretamente na Uniasselvi/Assevim. "Além dos computadores estragados sabemos que tem muita gente que troca de computador e quer se desfazer do antigo e nós podemos recebê-los para que os alunos do curso de sistemas de informação os recupere e os entregue a entidades carentes", afirma Campi. A entrega desses computadores pode ser feita em qualquer dia, no horário de funcionamento da Uniasselvi/Assevim.

Fonte: Jornalista Responsável: Anelise Margraf - ASCOM CDL Brusque