Projeto "Eu Empresário" recebe inscrições até o dia 31

Publicado em 19/07/2013 - Atualizado em 26/01/2024

Até o final do mês, micro e pequenos empresários de Santa Catarina terão a oportunidade de concorrer a quase dois meses de consultoria gratuita para ajudar no desenvolvimento das empresas que eles criaram.

Na terceira edição do projeto Eu Empresário, programa do Sebrae/SC, osempresários podem se inscrever no site www.sebrae-sc.com.br/euempresario. Microempreendedores individuais, que ultrapassam os 100 mil no Estado, também poderão concorrer. As informações são do jornal Diário Catarinense.

Diferentemente de processos seletivos convencionais, para ganhar, o empreendedor não precisa enfatizar o diferencial do seu negócio. De acordo com Spyros Diamantaras, gerente de Comunicação e Mercado do Sebrae/SC, a equipe responsável pela seleção busca o empresário comum, com dificuldades semelhantes a outros profissionais que estão no mercado e que possa sensibilizar outros a investirem em consultoria para melhorar a gestão das empresas.

– Os empresários de Santa Catarina estão entre os melhores do país, segundo a taxa de sobrevivência das empresas. Porém ser apenas empreendedor não é mais suficiente. O principal objetivo deste programa é provocar e inspirar o empresário catarinense a buscar ferramentas de gestão para se diferenciar nos negócios – diz Diamantaras.

Os empresários selecionados serão conhecidos no dia 9 de agosto e, durante o período do projeto, receberão consultorias para identificar os problemas e apontar as soluções para que o estabelecimento desponte no mercado.

Fonte: FCDL/Notícias