Primeira reunião do ano com equipe do Núcleo do Jovem Cedelista

Publicado em 22/06/2015 - Atualizado em 26/01/2024

Coordenadores do Núcleo do Jovem Cedelista estiveram em Florianópolis para participar da primeira reunião do ano na sede da FCDL/SC. O encontro, no dia 16 de junho, foi conduzido pela vice-presidente de Aperfeiçoamento Empresarial e Jovem Cedelista da FCDL/SC, Gisele Tonetto, pelo gerente geral da Federação, Ademir Ruschel, e contou com a participação do vice-presidente de Coordenação Distrital da FCDL/SC, Olair Klemtz.

Na abertura, os coordenadores das CDLs Araranguá, Barra Velha, Blumenau, Brusque, Criciúma, Florianópolis, Joinville e Lages receberam um resumo da participação do grupo na reunião da CDL Jovem Nacional. A vice-presidente da área, Gisele Tonetto, que assumiu a gestão estadual do Núcleo este ano, participará do encontro nacional, em dia 3 de julho, e pretende levar com ela um coordenador de um dos 18 Núcleos Jovem Cedelista de Santa Catarina.

O encontro serviu ainda para alinhar a participação deles nos eventos da FCDL/SC. Por isso, eles foram convidados para participar da 46ª Convenção Estadual do Comércio Lojista, que acontece em setembro no Costão do Santinho, em Florianópolis. Também foram definidas ações de fortalecimento dos Núcleos. O encontro encerrou com a sugestão dos cedelistas de agendarem mais três reuniões até o final do ano. Nas duas últimas, o grupo fará o planejamento da agenda 2016.

"A reunião foi positiva. Esse primeiro momento foi de análise. Além de apoiarmos as campanhas que eles já realizam, temos o desafio de construirmos juntos, a FCDL/SC e o Núcleo Jovem catarinense, um modelo de gestão para fortalecê-los e oportunizar aos jovens a participação no movimento lojista", afirma Gisele.

O gerente geral da FCDL/SC, Ademir Ruschel, ressalta o papel desse núcleo em suas respectivas CDLs. "Temos dois objetivos: um agregar os jovens em um modelo de capacitação e preparação e outro mostrar a cara deles em ações que eles mesmos podem empreender", destaca.

Ademir destacou ainda a importância deste braço das CDLs. "Santa Catarina é o Estado que tem mais Núcleos Jovens no Brasil. O papel da Federação é orientá-los e colocá-los em foco com aquilo que nós entendemos que são jovens preparados para assumir em breve a frente das entidades e para serem dirigentes", afirma. "A Federação tem de investir na capacitação deles para eles tanto empreenderem nos seus negócios quanto para estarem à frente de nossas CDLs em um futuro próximo", conclui.

Fonte: FCDL/SC