Presidente da FCDL/SC visita CDL de Brusque

Publicado em 27/07/2016 - Atualizado em 26/01/2024

Ivan Tauffer veio participar da reunião da diretoria

O empresário Ivan Tauffer, presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL), acompanhado pelo coordenador distrital da entidade, Olair Klemtz, participaram da reunião da diretoria da CDL na última desta terça-feira (26) na sede administrativa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque. O presidente e vice-presidente da FCDL foram recepcionados pelo presidente da CDL, Michel Gartner Belli e pela diretoria. Na reunião de trabalho foram tratados de projetos e ações que estão em andamento, bem como trocado experiências. O Programa de Excelência de CDLs (PEX) foi um dos temas abordados. O PEX tem o objetivo de estabelecer um Padrão de Procedimento entre as Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina, promovendo uma uniformização para suas normas, estatuto, atendimento, contato com associados, entre outros. A iniciativa envolve um alinhamento administrativo nas 206 CDLs do Estado. No encontro, também trataram de questões referentes à segurança pública, da assessoria parlamentar da Federação, Supersimples, produtos e serviços do SPC entre outros.

O presidente da FCDL, ao fazer uma análise da economia nacional, que passa por uma nova crise, teceu críticas ao Governo Federal. "Nós estamos arcando com um preço muito alto no nosso entendimento, o governo gasta mal e cobra muito e nós não podemos pagar esta conta que o governo quer trazer novamente, como a CPMF, IOF e outros impostos". De acordo com Ivan Tauffer a Federação já se manifestou contra a elevação da carga tributária. "É muito simples agora, o governo repassa a sua responsabilidade para nós lojistas, o setor produtivo e nós não concordamos e vamos combater de todos os meios". Tauffer destacou que "A classe lojista não aceita mais essa sobrecarga de imposto pelo mau uso de dinheiro que o governo fez no passado".

O presidente da FCDL também falou sobre novos serviços e produtos que estão sendo oferecidos aos lojistas de Santa Catarina. Um deles torna mais ágil a consulta ao SPC. O associado, com uso de um smartphone, pode instalar um aplicativo e acessar o banco de dados, quando estiver fora da empresa ou até mesmo viajando. "A gente implanta estas novas tecnologias e vem apreender com a base para possíveis adaptações para melhor atender os empresários" citou Ivan Tauffer.

CDL de Brusque

O presidente da FCDL fez questão de destacar também que a CDL de Brusque tem uma importância grande no contexto estadual do movimento lojista. "Brusque tem uma CDL muito forte, ela tem muitos exemplos para nós e nós da Federação precisamos da CDL Brusque". Ele destacou ideias e produtos que servem de exemplo que são disseminados no Estado, como por exemplo, a gestão do estacionamento rotativo. "A gente procura buscar estas ideias, estas experiências e levamos para federação, onde estudamos e levamos para as demais" salientou Ivan Tauffer.

O presidente da CDL Brusque, Michel Gartner Belli, fez questão de destacar a visita da FCDL. "Mais uma vez o presidente Ivan Tauffer nos visitou e a gente fica muito feliz, pois a Federação vê a importância da CDL e com esses encontros a Federação sai da capital e vem para a base, pois lutamos pelas mesmas causas" destacou o presidente.

Participaram da reunião os diretores: Claudete Willrich Sani, Marise Sanni Batisti; Marcelo Gevaerd; Marco A. Schaadt; Osvaldo Montibeller; Gilson Lang; Altamiro José Bambinetti; Vanderlei Rogerio de Limas, Antonio Roberto Pacheco Francisco e o assessor jurídico da CDL, Osmar Perón Junior.