Presidente da CDL entrega ofício com reivindicações ao secretário de Segurança Pública de Santa Catarina

Publicado em 10/03/2016 - Atualizado em 26/01/2024

Foram inauguradas nesta quarta-feira, (9), as nove câmeras de videomonitoramento urbano instaladas na cidade de Guabiruba e em funcionamento experimental desde novembro de 2015 na central de monitoramento localizada na sede do 1º Grupamento da Polícia Militar.

Na oportunidade o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque, Michel Gartner Belli juntamente com os demais representantes das entidades de classe de Brusque entregaram para o secretário de estado de Segurança Pública, César Augusto Grubba um ofício com reivindicações referente à Escola de Formação de Soldados em Brusque e mais efetivo para o 18º Batalhão.

O objetivo o ofício é a solicitação da realização da Escola de Formação de Soldados em Brusque, bem como requerer mais efetivo policial para as cidades de Brusque, Guabiruba, Botuverá, e os demais municípios que são atendidos pelo 18º Batalhão de Polícia Militar.

O ofício foi entregue em nome de diversas entidades públicas, empresariais, comerciais, educacionais e de sindicatos de toda a região, que apoiam ambas as solicitações. O documento apresentou dados referentes ao efeito da região, o número de policiais militares que foram transferidos, o aumento da população e o crescente aumento das ocorrências registradas.