Presidente da CDL Brusque participa de evento da FCDL/SC

Publicado em 22/03/2023 - Atualizado em 26/01/2024

No último final de semana, nos dias 17, 18 e 19 de março, o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL Brusque), Alcir Otto, juntamente com o diretor de SPC, Fabrício Zen, participaram do 4º Encontro Estadual de Presidentes de CDLs. O evento, que aconteceu no Resort Costão do Santinho, em Florianópolis, contou com a presença de diversas autoridades, que prestigiaram também a posse da nova diretoria da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC). Na oportunidade, Onildo Dalbosco Júnior foi empossado presidente da FCDL, para a gestão 2023/2025.

Representatividade

O encontro oportunizou reuniões do Conselho Estadual do SPC de Santa Catarina, da nova Diretoria, do Conselho Diretor, além da Assembleia Geral Ordinária (AGO). A programação contou ainda com a palestra motivacional “Pra Valer”, ministrada por Maurício Louzada.

"Representar a CDL Brusque neste evento é sempre uma oportunidade de conhecer e trocar ideias com outras lideranças estaduais bem como com os representantes da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e os presidentes das CDL's dos municípios. Além disso, temos a responsabilidade, em Assembleia, de aprovar diversas pautas junto à Federação. E tudo isso vai de encontro ao trabalho desenvolvido nas entidades municipais, visando sempre o melhor para o associado, e fazendo com que elas se tornem mais participativas junto à federação cobrando e incentivando seus administradores", afirma o presidente da CDL Brusque, Alcir Otto.

Posse

Durante a solenidade de posse, o presidente da FCDL/SC, Onildo Dalbosco Júnior, agradeceu a presença das lideranças do Movimento Lojista, o apoio essencial da nova diretoria, Conselho Fiscal, dos Diretores Distritais que também tomaram posse. Dalbosco além de relatar um pouco da sua trajetória no Movimento Lojista enfatizou: “Ratifico novamente que todas as lideranças e entidades parceiras devem se unir cada vez mais, a fim de fortalecer a representatividade na defesa dos legítimos interesses dos setores produtivos que geram renda, riqueza e oportunidades para todos os catarinenses. Seguimos firmes e confiantes em nossa gestão participativa, pautada nos pilares de renovação, transparência, representatividade, estabilidade e sustentabilidade”.

Além disso, o presidente agradeceu o apoio importante da família e, dirigindo-se aos presidentes das CDLs acrescentou: “Sou cedelista de coração e entendo que é nas CDLs que tudo acontece. Vocês são a nossa razão de existir. Valorizamos o legado destes 50 anos, mas o nosso compromisso é com o futuro, com os próximos 50 anos da federação”, destacou.

Convenção Nacional e Estadual em SC

Na oportunidade também foi feito o anúncio de que no mês de setembro de 2024 será realizada em Santa Catarina a 57ª Convenção Nacional e Estadual do Comércio Lojista, uma organização conjunta da FCDL/SC, em parceria com a CNDL e a CDL de Balneário Camboriú.

A FCDL/SC

A FCDL/SC congrega 209 CDLs e mais de 43.000 associados. Integra o sistema CNDL(Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas). Organizada em 33 distritos, a FCDL/SC fortalece o papel estratégico do varejo na economia destas regiões. Para cumprir sua missão, a FCDL/SC oferece uma leque diversificado de opções a seus associados, com equipe qualificada, tecnologia de ponta e serviços inovadores. Um dos mais destacados é o SPC, o mais completo banco de dados em informações de crédito de pessoas físicas e jurídicas.

Presenças

Participaram do encontro as seguintes autoridades: o governador do Estado, Jorginho Mello; o presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), José César da Costa; o presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Junior; o coordenador da CDL Jovem Nacional, Raphael Paganini; além de demais lideranças políticas e empresariais do Estado e do país.

(*Informações adicionais: Dirlene Dalbosco/Assessoria de imprensa FCDL/SC)