Presidente da CDL Brusque é um dos novos integrantes do Conselho Diretor do SPC da FCDL

Publicado em 03/07/2018 - Atualizado em 26/01/2024

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque – CDL Brusque, Fabricio Zen é um dos novos integrantes do Conselheiro Diretor do SPC/SC. A eleição nos novos conselheiros ocorreu no mês de maio deste ano, durante a Assembleia Geral da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) de Santa Catarina, em Florianópolis, que renovou 1/3 dos membros do Conselho. Zen foi um dos três novos integrantes, assumindo a cadeira a partir deste mês de julho. Os novos membros cumprirão mandato de três anos, até 30 de junho de 2021. Além da CDL Brusque, assumem também como conselheiros o presidente da CDL Chapecó, Clóvis Afonso Spohr; e o Diretor de SPC da CDL de Rio do Sul, Paulo José Fiamoncini.

O Conselho Diretor do SPC Santa Catarina é composto de 11 (onze) membros, dois destes com cadeiras permanentes. Os outros nove membros são escolhidos entre as CDL cotistas, com mandato de três anos e renovação de 1/3 a cada ano, durante a Assembleia Geral da Federação.

Proximidade

Segundo Zen, a CDL Brusque há anos vem pleiteando uma cadeira no Conselho Estadual e, por ser uma CDL cotista, pode colocar um membro de sua diretoria para concorrer à eleição. “Tivemos a felicidade de conquistar essa cadeira. Para a entidade essa participação é muito importante, pois é uma forma de estarmos mais próximos das ações da Federação, participando de decisões a nível estadual, bem como em termos de estatísticas e gestão, em estar mais perto do Sistema, tendo mais acesso às informações, com mais condições de participar e contribuir com o Sistema a nível estadual”, ressalta Zen.

Nas reuniões do Conselho deverão ser trabalhados os serviços oferecidos pela FCDL às empresas associadas, bem como analisados quais os tipos de serviços e consultas cabem mais aos associados. “O Conselho do SPC de Santa Catarina tem foco maior no crediário, em sistemas de consultas de crédito, já que o SPC Brasil é um dos maiores birôs da América Latina de crediário de pessoas físicas, e também de jurídicas. E uma das atribuições é essa, no sentido de desenvolver e potencializar as CDLs do Estado”, comenta Zen.

(*Colaboração: Textos site FCDL/SC)