Páscoa deste ano será mais cara

Publicado em 04/03/2013 - Atualizado em 26/01/2024

Compartilhar em:

Os supermercados estão pagando mais caro este ano para abastecer suas gôndolas para os festejos de Páscoa deste ano, segundo informou a Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Os produtos específicos, como os ovos de páscoa, estão chegando com preços 7,8% mais altos; os chocolates em geral subiram 5,4% e a colomba pascal, 4,3%. Além disso, estão mais caros a cerveja (8%), os refrigerantes (7,8%), os peixes (6,3%) e vinho nacional (5%). Os preços mais salgados, entretanto, não vão desestimular o consumidor de ir às compras, segundo a Abras. A entidade projeta alta de 7,1% nas vendas dos supermercados em relação à Páscoa do ano passado.

Os ovos de Páscoa ficaram mais caros porque o produto, de acordo com a Associação, está mais elaborado. "O consumidor procura produtos mais sofisticados, e esses itens agregados, como brinquedos e licenciamento de personagens, encarecem o produto", informou ao jornal Valor Econômico Fernando Yamada, presidente da entidade.

As vendas dos supermercados devem acelerar a partir de abril, puxadas pelo aquecimento da economia, segundo a Abras. Em janeiro, o avanço real (descontando a inflação) foi de 1,82% em relação ao mesmo mês do ano passado. A Abras estima que a expansão das vendas pode chegar a 3,5% ao longo deste ano na comparação com 2012 - quando o crescimento foi superior a 5%, sobre uma base alta registrada em 2011. Yamada disse que a partir do segundo trimestre será possível ter uma visão mais ampla de como caminharão as vendas do setor em 2013.

Fonte: FCDL Notícias