Palestra sobre comunicação é tema de reunião do Núcleo de Dom Joaquim da CDL Brusque

Evento teve grande adesão dos empresários do bairro

Publicado em 30/10/2023 - Atualizado em 26/01/2024

Os integrantes do Núcleo de Dom Joaquim da Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL Brusque) participaram na última quarta-feira, 25 de outubro, da palestra "Comunicação é a alma do negócio", ministrada pelas jornalistas Suellen Pereira Rodrigues e Thayse Helena Machado, da Amplitude Comunicação, empresa integrante dos Núcleos de Consultores e de Comunicação da entidade.

O evento, realizado no centro catequético da Paróquia Santa Catarina, contou com a participação de 25 nucleados, que aprenderam o passo a passo para organizar uma estratégia de comunicação para seus negócios.

"Detalhamos a importância de conhecer bem o público a quem se pretende comunicar, como também o objetivo daquela ação. Além disso, reforçamos que a comunicação não é só o ato de tornar público, fazer publicidade, como muitos empresários pensam. Na verdade, a comunicação está em todas as etapas da empresa, seja com os seus colaboradores, fornecedores, clientes e também com a comunidade local", destaca Suellen, que também é coordenadora do Núcleo de Comunicação da CDL.

Thayse ressalta que os empresários compartilharam suas experiências sobre comunicação e demonstraram bastante interesse pelo tema durante o bate-papo. "Para nós, da Amplitude, foi gratificante compartilhar o nosso conhecimento com empresários de diversos segmentos, que assim como nós, também buscam desenvolvimento constante. Trocar experiências é uma das melhores formas de evoluirmos", diz.

Avaliação

Um dos coordenadores do Núcleo de Dom Joaquim, Adilson Merizio destaca a importância de levar palestras sobre variados temas aos empresários do bairro. "O Núcleo de Dom Joaquim sempre está buscando coisas novas, conhecimento para repassar aos seus integrantes e, mais uma vez, tivemos um momento de aprendizado. A palestra foi bem produtiva e esperamos que no próximo ano o núcleo continue proporcionando esses momentos para os seus integrantes".

Altamiro José Bambinetti, que também coordena o Núcleo, ressalta a adesão dos empresários em mais uma ação da CDL no bairro. "A palestra foi muito boa, a casa estava cheia e todos gostaram muito. Quero agradecer a CDL por proporcionar essa oportunidade de conhecimento para o Núcleo de Dom Joaquim".