Palestra de vendas é sucesso na CDL de Brusque

Publicado em 21/07/2016 - Atualizado em 26/01/2024

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Sucesso. Assim pode ser definida a palestra com o Prof. Jorge Chiodini, que aconteceu na noite de terça-feira, 19 de julho, no teatro do CESCB. A palestra teve início às 19h30 e prendeu a atenção dos 260 participantes em todos os momentos.

‘Trabalhar com vendas é buscar um aprendizado constante' foi à primeira frase da noite e, a partir dela, os olhos e atenções de todos ficaram presos às dicas e trocas de experiências que vieram a seguir. Durante as duas horas de palestra, Jorge Chiodini abordou o tema ‘Como deixar seu Cliente Feliz - Mudar para Evoluir' e falou sobre o que os lojistas queriam ouvir: a melhor forma de atender, atrair e fidelizar os clientes.

Dicas de venda, comunicação, e de como tratar os clientes também foram abordadas. "Muitas vezes esquecemos de olhar nossa loja com um olhar crítico. Cuide de como você está se comunicando, afinal tudo faz parte da comunicação", afirmou Chiodini. A palestra finalizou por volta das 21h30 com diversos aplausos ao palestrante e uma enorme bagagem de conhecimento aos participantes.
Criar fidelidade é essencial. Conheça alguns dos aspectos abordados na palestra que podem ser decisivos para garantir um atendimento eficiente e a satisfação do cliente.
Em um mundo globalizado, marcado pela forte concorrência e o livre mercado, as empresas recorrem à criatividade como forma de atrair a preferência dos clientes. Para aquelas que atuam no varejo, um dos aspectos mais importantes é o atendimento.

Quando um cliente sai de casa disposto a comprar algo, ele espera receber o melhor pelo dinheiro que irá gastar. O atendimento, neste caso, pode ser decisivo, afirma Chiodini.

Conheça alguns itens que podem influenciar o cliente no momento da compra:

Ambiente: O local precisa ser agradável, composto por uma decoração leve, iluminação e climatização adequadas.

Disposição do atendente: Assim que o cliente entre na loja, os atendentes devem esboçar um sorriso, demonstrar cortesia e se colocar à disposição para auxiliá-lo na compra.

Conhecimento: Os atendentes precisam dominar as informações sobre os produtos colocados à venda. Sempre que possível, os atendentes devem questionar os clientes sobre suas preferências sobre determinado produto.

Saber ouvir: O atendente deve ouvir as necessidades e as opiniões dos clientes sobre os produtos.
Condições de pagamento: As opções de pagamento oferecidas podem cativar o cliente. Este é o momento adequado para informar o cliente sobre a política de promoções da loja.

Despedida: Independente do valor deixado no ponto de venda, após efetuar o pagamento, o atendente deve conduzir o cliente até a saída e agradecer a sua visita. Com o bom atendimento há grande chance de o consumidor indicar a loja para parentes, amigos e conhecidos.

Surpreenda o cliente
Para conquistar o cliente é preciso ultrapassar as suas expectativas. Confira algumas dicas para surpreender os clientes que foram repassadas na palestra:

Tenha um serviço nota 10. Não prometa o que não pode cumprir, pois o objetivo deve ser sempre ultrapassar as expectativas dos clientes.

Conheça o atendimento e os serviços prestados pelos concorrentes, pois se deve, no mínimo, superá-los.

Crie o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) e preocupe-se com o Código de Defesa do Consumidor.

Divida os espaços de loja de acordo com os tipos de produtos e o perfil dos clientes.
Dê atenção à identidade visual (pinturas, letreiros, placas, pisos, balcões, uniformes e outros detalhes que levam o público a formar a imagem de sua loja).

Diferencial
A CDL de Brusque está sempre pensando no bem do próximo. Por isso, a palestra teve um diferencial muito importante: todo o valor arrecadado com os ingressos de R$20,00 por associado será doado, para a campanha ‘‘Maratona de Brinquedos'', realizada no final do ano pela CDL Jovem.

Agradecimento
Foi perceptível a motivação, o brilho nos olhos e atenção dada por cada participante da palestra. Queremos agradecer imensamente a presença de todos que fizeram desta uma palestra de sucesso, ressaltou o presidente da CDL, Michel Belli.

Confira todas as fotos do evento: clique aqui