Palestra da CDL Brusque prepara comerciantes para vendas de Natal

Publicado em 06/11/2019 - Atualizado em 26/01/2024

A programação de fim de ano da Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL Brusque) está recheada de atividades. Para preparar vendedores e comerciantes para as vendas de Natal, a entidade promove nesta terça-feira, 12 de novembro, a palestra “Bom dia, acorde, vença e venda muito mais”, ministrada pelo palestrante motivacional Adalberto Siqueira, o Beto Bom dia.

O evento será realizado a partir das 19h no Teatro do Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (CESC). O ingresso custa R$ 30 para associados e R$ 50 para não associados da entidade. Toda a renda do evento será destinada ao projeto solidário “Maratona de Brinquedos” que distribui presentes para crianças carentes do município.

As compras podem ser feitas presencialmente na CDL, Rua Pedro Werner, 180 – 2º andar. Os associados podem solicitar a entrega dos convites em seus estabelecimentos. Mais informações pelo telefone 3211-8001 com Sérgio.

Segundo o palestrante Beto Bom Dia, o objetivo do evento é estimular mudanças internar e inspirar a automotivação. “A sua presença é muito importante, faça parte desse momento. Busque informações, busque motivos para acordar e vencer todos os dias. Vamos falar sobre atendimento, vendas, autoconfiança, autoestima e motivação”, destaca.

Horário especial de Natal

A palestra é realizada no período que antecede o Natal para que os lojistas possam preparar suas equipes para atender o público para as vendas de fim de ano. Tradicionalmente, esta é a época de maior movimento no comércio, impulsionando vendas e gerando empregos temporários.

Segundo pesquisa realizada em todas as regiões do país pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), aproximadamente 103 mil vagas serão abertas até dezembro — um aumento de 43,8 mil postos de trabalho em relação ao previsto ano passado.

Em Brusque, o horário especial de Natal sugerido pela CDL inicia no dia 07 de dezembro e segue até o dia 24 de dezembro.

“O horário especial de Natal é uma forma de incentivar o movimento em nosso comércio, proporcionando mais opções aos clientes. Historicamente, essa é a principal data comemorativa do varejo, aumentando o número de vendas e também de empregos, já que a data marca também o período de contratações temporárias para atender a demanda”, explica o gestor executivo Claudemir Marcolla.