Núcleo de Oficinas Mecânicas da CDL Brusque participa de capacitação sobre Rolamentos 6000 e Ar Condicionado

Palestra faz parte do programa Papo de Profissional, parceria da Zen S.A com o Núcleo

Publicado em 05/04/2024 - Atualizado em 05/04/2024

O Núcleo de Oficinas Mecânicas da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL Brusque) participou de mais um encontro do Papo de Profissional, em parceria com a Zen S.A. O encontro ocorreu na noite da última segunda-feira, 1 de abril, na sede da empresa e teve como tema “Uma visão sobre rolamentos 6000 e de ar condicionado”.
“Novamente o Núcleo participou do Papo de Profissional, tivemos uma grande adesão dos nossos nucleados, com a presença de mais de 20 deles nesta edição. O assunto abordado foi a linha de rolamentos e ar condicionado, onde tivemos a oportunidade de conhecer detalhes da linha de produção, como são testados e validados, além da qualidade e durabilidade”, contou o coordenador do Núcleo, Anderson Bernardo.
Segundo o coordenador, a capacitação é em formato de bate-papo e os participantes podem compartilhar experiências, esclarecer dúvidas, saber das dificuldades que a empresa enfrenta com erros de aplicação ou falhas causadas por outros agentes. Além disso, conheceram o laboratório de testes de toda linha de rolamentos, polias, motores de partida e alternadores.
“É importante para nossas oficinas e associados estar próximo de empresas do setor automotivo, assim como a Zen que quando se trata de qualidade nas peças para o Aftermarket e OEM, eles são líderes do mercado. É muito enriquecedor os conteúdos que aprendemos com eles e com certeza agrega muito para nossos negócios”, afirmou.
Para a analista de marketing da Zen S.A, Karine Santos, a parceria com o Núcleo gera resultados positivos para ambas as partes. Segundo ela, a empresa tem o objetivo de se aproximar cada vez mais dos profissionais que trabalham com os produtos produzidos por eles, para compreender necessidades e dificuldades por eles enfrentadas.
“Para a Zen esse contato direto com nossos aplicadores, sejam eles da linha mecânica ou elétrica, é de extrema importância. Acompanhando essa jornada de consumo, temos informações para melhorar nossos produtos e processos e entregar muito mais que peças, mas também conhecimento de qualidade. O intuito é estar cada vez mais perto desses profissionais para crescermos juntos”, comentou.

Papo de Profissional

O projeto de palestras com profissionais foi desenvolvido pela Zen S.A e consiste em encontros realizados a cada dois meses, com temas pré-definidos, que abordam desde assuntos técnicos até a área comercial. A edição piloto foi realizada em dezembro de 2023. O Núcleo de Oficinas Mecânicas da CDL Brusque, foi convidado pela empresa para ser parceiro no projeto.

Saiba mais

Fundado em 2022, o Núcleo de Oficinas Mecânicas da CDL Brusque tem o objetivo de trazer soluções para o desenvolvimento das empresas, promover troca de experiências, capacitações, além de visitas técnicas, participação em eventos e feiras e gerar mais representatividade para o setor.