Núcleo de Oficinas Mecânicas da CDL Brusque participa de capacitação na Zen S.A

Evento foi realizado na última segunda-feira, 4 de março

Publicado em 07/03/2024 - Atualizado em 07/03/2024

O Núcleo de Oficinas Mecânicas da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL Brusque) participou do evento “Papo de Profissional”, promovido pela Zen S.A. No encontro, o assunto abordado foi Motores e Alternadores, ministrado pelo profissional Odilmar Bertolini, que há 34 anos trabalha na Zen como analista de experimentação e testes.
O projeto de palestras com profissionais foi desenvolvido pela Zen S.A e consiste em encontros realizados a cada dois meses, com temas pré-definidos, que abordam desde assuntos técnicos até a área comercial. A edição piloto foi realizada em dezembro de 2023.
O coordenador do Núcleo de Oficinas Mecânicas da CDL Brusque, Anderson Bernardo, explicou que a empresa convidou o Núcleo para uma parceria no projeto de capacitação. “Em 2023 o Núcleo procurou a Zen S.A para realizar uma visita técnica na empresa e entender o processo de produção e validação das peças. Ali fortalecemos esse vínculo, que agora, em 2024 se fortaleceu, onde fomos convidados para o Papo de Profissional”, falou.

A parceria

O coordenador comenta ainda que o Núcleo debate quais as principais demandas que as oficinas mecânicas possuem em seu dia-a-dia e tem repassado para a empresa desenvolver as temáticas dos encontros. “Como o Núcleo possui um número expressivo de oficinas mecânicas do município conseguimos alinhar e definir quais conteúdos são interessantes de abordar e quais o setor mais tem interesse em aprofundar os conhecimentos. A partir dessa definição, repassamos para a Zen desenvolver o tema e conteúdo dos encontros”, frisou Bernardo.
O coordenador ainda ressalta que o momento é muito válido, e uma grande oportunidade para os nucleados se capacitarem ainda mais. “Os encontros são em formato de bate-papo, muito dinâmico e com uma grande troca de experiências. Um dos objetivos do nosso Núcleo é ofertar capacitações e treinamentos e, através dessa parceria, conseguimos desenvolver isto. A Zen é uma empresa de grande representatividade no mercado e o material que eles desenvolveram para o Papo Profissional abrange vários setores, desde a área técnica até a comercial. Com certeza vai contribuir muito para as nossas empresas”, finalizou o coordenador.
A analista de marketing da Zen S.A, Karine Santos, afirma que a parceria com o Núcleo tem o intuito de compreender melhor as necessidades do consumidor final de seus produtos e aperfeiçoá-los para sanar essa demanda.
“Para a Zen esse contato direto com nossos aplicadores, sejam eles da linha mecânica ou elétrica, é de extrema importância, pois desta forma podemos entender melhor as necessidades e dificuldades do dia a dia que eles enfrentam. Acompanhando essa jornada de consumo, temos informações para melhorar nossos produtos e processos e entregar muito mais que peças, mas também conhecimento de qualidade. Com este momento de troca transmitimos segurança e informações sobre a marca e nossas 14 linhas de produção e mais de 3000 itens. O intuito é estar cada vez mais perto desses profissionais e crescermos juntos”, afirmou Karine.

Saiba mais

Fundado em 2022, o Núcleo de Oficinas Mecânicas da CDL Brusque tem o objetivo de trazer soluções para o desenvolvimento das empresas, promover troca de experiências, capacitações, além de visitas técnicas, participação em eventos e feiras e gerar mais representatividade para o setor.