Núcleo de Dom Joaquim se reúne com prefeito e diretor de Infraestrutura

Publicado em 26/08/2021 - Atualizado em 26/01/2024

O Núcleo de Dom Joaquim da Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL) se reuniu na noite desta quarta-feira, 25 de agosto, com o prefeito Ari Vequi e o Diretor de Trânsito da Secretaria de Infraestrutura Estratégica da Prefeitura Municipal de Brusque, Renato Bianchi para tratar sobre demandas do bairro. O encontro aconteceu na sede do Clube Cedrense.

Segundo a coordenadora do Núcleo, Edimara Garcia, o encontro foi muito produtivo. “Tivemos um parecer do prefeito a respeito do nosso Hospital, ele vai ter um olhar um pouquinho mais atento pra gente. As demandas de trânsito e infraestrutura, também tivemos pontos positivos, que serão encaminhados pelo diretor”, destaca.

O diretor Bianchi enalteceu a aproximação entre a classe empresarial, população em geral e o poder público. “Essa parceria é muito importante, porque muitas vezes o anseio da comunidade não é o que o poder publico consegue enxergar. Quem está na comunidade no dia a dia é quem vê mais as dificuldades e necessidades que o Bairro precisa. Esse núcleo da CDL, juntamente com o empresário, trazendo essas informações e discutindo alguns pontos, é importante pra que a gente também consiga avançar e cada vez estruturar melhor o Bairro”, afirma.

O gestor executivo da CDL Brusque, Claudemir Marcolla, considerou a reunião de extrema relevância. “A comunidade empresarial, representada pelo núcleo de Dom Joaquim esteve presente, apontando melhorias na saúde, infraestrutura, trânsito e também na mobilidade, que podem ser balizadores para o governo municipal e suas ações. Essa aproximação é muito importante para que se possa fazer uma cidade melhor. Agora nosso papel é acompanhar, dar os devidos encaminhamentos e cobrar o que for possível para que aquela comunidade seja atendida. Esse é o papel da CDL de Brusque, oferecer soluções aos seus associados, fomentar o associativismo em busca de um bem-estar coletivo e desenvolvimento local”, finaliza.