Núcleo de Cooperativas de Crédito da CDL Brusque reúne lideranças

Publicado em 28/06/2022 - Atualizado em 26/01/2024

Compartilhar em:

Café da manhã realizado nesta terça-feira, 28 de junho, marcou o lançamento oficial do núcleo

Na manhã desta terça-feira, 28 de junho, o Núcleo de Cooperativas de Crédito da Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL Brusque) realizou um café da manhã, que reuniu lideranças estaduais do Cooperativismo. A pauta: o lançamento oficial do Núcleo de Cooperativas de Crédito.

Durante o evento, foram apresentados os propósitos do grupo e as ações que já estão em desenvolvimento. Fundado em 12 de abril deste ano, o Núcleo realiza reuniões mensais, sempre na última terça-feira do mês.

Segundo o presidente da CDL Brusque, Alcir Inácio Otto, a criação de núcleos setoriais e multisetoriais marca um novo tempo da entidade. “Queremos ficar cada vez mais próximos do nosso associado, e o Núcleo de Cooperativas de Crédito vem fortalecer realmente a nossa associação. Temos adesão de quase todas as cooperativas do município e com certeza isso vai fomentar a vida financeira do nosso cidadão, do nosso associado e também devolver para a comunidade o que a cooperativa faz de forma esplendorosa na cidade de Brusque”, comenta.

O coordenador do Núcleo, Alexssandro Carvalho, destacou a importância deste momento de confraternização, reunindo profissionais de diferentes cooperativas, que nem sempre tem a oportunidade de sentar juntos e trocar ideias.

“A avaliação deste evento é muito positiva pela participação das lideranças das principais cooperativas que tivemos aqui hoje, e também o prestigio de lideranças do poder público. Isso demonstra essa necessidade do engajamento das cooperativas para atuar de forma mais sustentável, na sociedade como um todo. Com certeza, a criação desse núcleo e a participação de todos fará uma grande diferença no crescimento econômico da cidade de Brusque e região”.

União

O diretor executivo da Sicredi, Arão João da Silva Neto, destacou a importância de falar sobre a essência do cooperativismo.

“Vimos os diversos sistemas tendo aquele sentimento de pertencimento, com ideias de levar pra sua sociedade, para as suas comunidades, desenvolver a sua economia e desenvolver as empresas, que dependem muito sim das entidades, mas também do cooperativismo. Então, para nós, o que prevalece nesses encontros é justamente pra que a gente não fale de bandeira e sim de cooperar. Indiferente de qual sistema a gente tá junto pra sempre”, reforça.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ademir José Jorge, que também prestigiou o evento, comentou sobre a união entre as cooperativas. “Essa união é o associativismo sendo empregado. Eu acho importantíssimo como foi conversado aqui que não são concorrentes, na verdade são todos aliados, todos com foco no mesmo ideal. Eu tenho certeza que eles trabalhando juntos, focados, a cidade só tem a ganhar”, complementa.