Novos membros do Conselho Municipal de Defesa do Consumidor tomam posse

Publicado em 18/07/2014 - Atualizado em 26/01/2024

As ações realizadas em prol dos direitos dos compradores brusquenses passam a contar a partir desta quinta-feira (17) com o auxílio do Conselho Municipal de Defesa do Consumidor. Os novos membros que compõem o órgão foram empossados em solenidade realizada no Salão Nobre da Prefeitura de Brusque com a presença do prefeito Paulo Eccel e do diretor geral do Procon, Luis Carlos Schlinwein.

A função do Condecon será fiscalizar, acompanhar e sugerir mudanças em processos a fim de garantir e ampliar os direitos dos consumidores. Eccel agradeceu o grupo pela disponibilidade e enalteceu o trabalho realizado até o momento. "Essa é uma importante tarefa que irá ajudar a lapidar as ações municipais realizadas pelo Procon, um órgão de muita credibilidade".

O diretor do Procon aproveitou a oportunidade para apresentar algumas das iniciativas do órgão, com destaque para a adesão ao Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor. "A Prefeitura de Brusque tem investido diretamente na proteção aos consumidores, adquirindo equipamentos e capacitando pessoas para o trabalho", ressaltou.

O Conselho Municipal de Defesa do Consumidor integra uma extensa lista de conselhos municipais que atuam nas áreas da saúde, assistência social, meio ambiente, mobilidade urbana e infraestrutura, entre outras - uma forma democrática de participação da sociedade no acompanhamento e fiscalização das ações dos governos com relação à aplicação dos recursos financeiros, sugerindo mudanças e correções quando necessário.

Participe
A participação nos conselhos municipais é aberta a todos os brusquenses, que podem frequentar as reuniões como convidados ou ainda candidatarem-se aos cargos de conselheiros por meio das entidades participantes de cada conselho. Todos os conselheiros são convocados para os encontros e todas as datas e horários das reuniões estão disponíveis para consulta no site da Prefeitura de Brusque, que pode ser acessado em www.brusque.sc.gov.br.

Confira a lista de membros

Procon - Luis Carlos Schlindwein e Bruno Raupp
Procuradoria - Sônia Knihs Crespi e Danyelle Brem Morais