Nota Pública em apoio às Manifestações de 13 de Março

Publicado em 11/03/2016 - Atualizado em 26/01/2024

Muitas pessoas devem estar se perguntando se vale a pena participar de uma manifestação de cunho político, cujo resultado não é imediato, ou até mesmo se o exercício da cidadania teria força para melhorar as condições de vida do nosso povo que hoje vive o flagelo da corrupção. Pois afirmamos que sim! Como já diziam nossos antepassados: "Chega, nossa paciência acabou".

Temos que ter atitude diante de uma situação cujos pseudo representantes do povo, por má índole, má intenção ou os que se consideram acima de qualquer suspeita, mas pecam por omissão, cientes que poderão perder suas benesses junto aqueles que estão no comando das siglas partidárias deste Brasil. A constituição de 1988 abriu caminho para negociatas entre os poderes que deveriam agir com independência e harmonia, mas infelizmente o que vemos é uma situação de conluio. Logicamente seria uma insensatez acusarmos afiliados de qualquer partido de serem culpados pela podridão moral que assola os altos escalões da república em todos os seus estágios, sejam eles no plano federal, estadual, municipal ou em entidades mantidas por impostos que são cobrados daqueles trabalham duro para realização de seus sonhos e o bem estar de suas famílias.

No passado dava-se o nome de "pelegos" a essas pessoas que para viver na mamata dos recursos públicos, não tinham interesse algum em levar adiante uma discussão séria que poderia trazer mais decência às pessoas que ocupam cargos eletivos. Famílias já não se orgulham mais com seus filhos eleitos, pois ser político neste país não é exatamente motivo de orgulho.

Que esta manifestação do dia 13 março, não permita o hasteamento de nenhuma bandeira com siglas partidárias, pois são exatamente eles os responsáveis por tudo o que está acontecendo. Muito menos deixem que microfones caiam nas mãos de políticos, que argumentarão que isto é democracia. Estão enganados, isto é hipocrisia!

A libertação deste país não está nas mãos das forças armadas, está nas nossas mãos. Se não quiserem fazer uma reforma política honesta, faremos uma campanha de desfiliação em massa. Partidos sem filiados não podem existir.

Não podemos mirar em um só alvo, temos que mirar no alto das pirâmides dos três poderes, em todos os municípios, estados e federação.

Venham para a rua neste domingo, expressem seus sentimentos com sua presença, pois ela agigantará o sentimento de indignação. Mesmo em silêncio seu protesto será ensurdecedor. A manifestação é do povo brasileiro, pois filiados ou não, fomos todos enganados. Nós sabemos votar sim, o que não sabemos e não podemos, é adivinhar quem está por trás da máscara que nos pede um voto de confiança. Por certo estamos generalizando, mas nessa sombra, está difícil de enxergar a luminosidade dos puros.

O Povo Brasileiro está sucumbindo à gula do estado, está sucumbindo a indignação que lhe sufoca, esta sucumbindo à desesperança. Vamos reverter este cenário.

Este ano é ano de eleições. É o momento de aposentar velhas raposas, de saltar no palanque e ver se ali está um rosto ou uma máscara. Hoje a lei não permite mais que empresas financiem campanhas políticas, um grande passo foi dado. Fechem a torneira para aqueles que tiveram a oportunidade de se destacar como líderes sérios e não o fizeram. Agora sim é que devemos encher os pulmões e recitar Geraldo Vandré: "Quem sabe faz a hora, não espera acontecer".

A hora chegou.

CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque