Lojistas apostam em curso sobre vitrines para atrair clientes no natal
Publicado em 20/11/2015 - Atualizado em 26/01/2024
Uma das épocas mais empolgantes do ano está para chegar, e já começa mobilizar a todos. O Natal, sempre trazendo o espírito fraterno e solidário, já mostra os primeiros sinais em outubro e ganha força em novembro, principalmente no comércio. As vitrines das lojas são as primeiras a anunciar a data, e são nelas que os empreendedores fazem suas apostas.
Pensando nisso a CDL Brusque realizou de 17 a 19 de novembro o Curso Vitrine para o Natal, com a instrutora Eliana Graziottin "Polla", para os associados.
Cada vitrine faz a comunicação direta com seu cliente, mostrando seu empenho com a data usando a criatividade para inovar, e quem sabe assim, atrair novos clientes. Para se montar uma belíssima decoração na vitrine e interior da loja, não é necessário fazer um alto investimento, basta usar a criatividade e analisar o que pode ser reaproveitado.
O primeiro passo é desenvolver uma estratégia e colocá-la em um planejamento, afinal, nem que seja pouco, mas alguma coisa será necessário investir, e a empresa deve estar preparada.
De acordo com a Visual Design/Merchandising, Eliana Graziottin, não basta apenas ser criativo e estar bem intencionado, empreendedores devem entender que a vitrine é uma peça de comunicação. "O que ainda encanta nas vitrines é o tradicional Papai Noel, árvore de Natal e neve. Não importa que esteja 40º do lado de fora, as empresas devem remeter a esse clima. Tudo que fugir da concepção clássica do Natal corre certo risco, primeiro porque as pessoas demoram a entender o que está sendo transmitido, e também pode cair no mau gosto", aconselha a instrutora.
No fim, vale a pena gastar um tempinho extra com a decoração do empreendimento, pois se deixa levar pelo espírito natalino e envolve quem por ali passa, e as tendência das vendas é só aumentar.
Confira as fotos do curso: clique aqui