Inscrições abertas para Curso gratuito da CDL Brusque e ITQ Brasil

Publicado em 11/07/2019 - Atualizado em 26/01/2024

Foi com a esperança de abrir novas portas em sua vida profissional que Thainara Colvascki procurou a Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque – CDL Brusque para fazer o curso de Secretariado, Recepcionista-telefonista e Auxiliar administrativo, realizado no início do mês de julho.

Com as aulas, ministradas pelo professor André Albanski, a guabirubense de 21 anos teve acesso a ferramentas para se destacar no mercado de trabalho. “Foi muito gratificante ter tido essa oportunidade, porque muitas pessoas não têm. Essa formação me auxiliará e muito, pois as empresas precisam de profissionais qualificados nesta área”, conta.

Para quem perdeu a primeira edição, a CDL Brusque e o Intellectus Treinamento e Qualificação – ITQ Brasil trazem uma nova oportunidade com a segunda turma do curso, que está com inscrições abertas.

Curso

As aulas serão realizadas nos dias 24, 25 e 26 de julho, em turma vespertina das 13h30 às 16h30 e noturna das 19h às 22h. Para fazer a inscrição basta ir até a CDL, levar 2kg de alimento não perecível e número de RG. As vagas são limitadas e o curso é a partir de 14 anos. Também será oferecida certificação opcional, no valor de R$ 80 (o aluno pode optar ou não pela aquisição).
Com foco em qualificação, o instrutor Albanski explica que durante o curso o aluno aperfeiçoará habilidades voltadas à área administrativa. “É um curso bem completo, que visa preparar esse profissional para as principais demandas da área. São praticamente três cursos em um só e o valor das inscrições são gratuitas, pedimos apenas dois quilos de alimento que posteriormente serão doados para entidades que precisam”, destaca.

CDL Oportunidades

Além de participar do curso, os alunos também poderão inscrever seus currículos gratuitamente na plataforma CDL Oportunidades (https://oportunidades.cdlbrusque.org.br/) , que atua como uma agência de empregos voltada exclusivamente para recrutamento e seleção das empresas associadas da entidade. “Será uma oportunidade para adquirir conhecimento e já se candidatar e concorrer às vagas ofertadas pelos nossos associados”, ressalta o gestor executivo Claudemir Marcolla.