Golpistas lesam comércio de Joinville em mais de R$ 2 milhões.

Publicado em 06/10/2015 - Atualizado em 26/01/2024

A CDL Joinville alerta que lojistas, locadoras de veículos, bancos e empresas locais foram vítimas de um casal de golpistas. As perdas já ultrapassam a R$ 2 milhões.

Uma mulher que se identifica como Cintia e um homem chamado Luís, cujas fotos estão abaixo, foram a diversas lojas da cidade e realizaram compras a prazo, adquirindo artigos de vestuário, móveis, joias e também veículos. Um lojista vítima do casal afirma que se trata de uma ação premeditada e muito bem articulada.

"Os golpistas durante muito tempo fizeram compras no comércio e honraram seus compromissos com o objetivo de ganhar a confiança das empresas locais. A partir de certo momento, o golpe foi deflagrado, e todos os compromissos deixaram de ser honrados", relata o comerciante.

Houve também a emissão de diversos cheques sem fundos de contas em nome das pessoas físicas e também jurídica (empresa chamada Henriana Comércio de Malhas, da qual os dois seriam sócios).

Não há pistas da atual localização do casal. Diversos boletins de ocorrência já foram registrados em delegacias da Polícia Civil da região, e investigações estão em andamento.

Qualquer informação que possa ajudar na investigação e localização dos dois golpistas pode ser repassada para o setor jurídico da CDL Joinville, no telefone (47) 3461-2558 ou e-mail jurídico@cdljoinville.com.br.