EXPECTATIVA DE VENDAS PARA PÁSCOA

Publicado em 27/03/2013 - Atualizado em 26/01/2024

Compartilhar em:

A Páscoa está chegando. Com ela, o costume de se comprar ovos de chocolate e doçuras em geral dos mais variados tipos e tamanhos. Como em todas as datas comemorativas e feriados, o mercado e os consumidores mudam, totalmente, o comportamento. Enquanto que a população sai em busca de produtos específicos, os proprietários de estabelecimentos comerciais aproveitam para aumentar os preços.

Apesar disso, segundo Altamir Antônio Schaadt, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL), mesmo com a supervalorização dos preços, principalmente, alimentícios, no período pascal, um aumento de 7% nas vendas é esperado.

"Temos acompanhado, por exemplo, a Associação Brasileira de Supermercados e estamos com uma expectativa de 7%, em relação ao ano passado. A Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), por sua vez, também prevê um aumento. A estimativa é de que cada família gaste, em média, R$ 125", completa Altamir.

As vendas, segundo o presidente da entidade, se intensificam na semana que antecipa a Páscoa. "As vendas mais que dobram em relação às semanas anteriores. A maioria dos consumidores deixa para fazer suas compras na última hora. O comportamento do nosso consumidor é, mais ou menos, nesse sentido", ressalta ele.

Para ajudar os atrasados de plantão, algumas lojas do comércio brusquense vêm funcionando com horário estendido nesta semana, chegando até às 21h, em alguns casos.

 

Fonte: Rádio Cidade AM