ENTIDADE INICIA O ANO COM TREINAMENTO INTERNO

Publicado em 14/02/2014 - Atualizado em 26/01/2024

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque iniciou os trabalhos de qualificação de 2014, com um treinamento motivacional a todos os funcionários da entidade.
O curso foi ministrado por Jorge Chiodini, ele que é grande parceiro da CDL e um profissional extremamente gabaritado nas áreas de recursos humanos, administração, comunicação, oratória e relações humanas. Chiodini desenvolveu um treinamento especial aos funcionários da CDL, já que conhece um pouco da rotina de cada profissional. "Trabalhar aspectos emocionais, comportamentais e técnicos, utilizando exemplos práticos do dia-a-dia e permitir a todos uma reflexão e auto-avaliação aprofundada do seu papel no grupo social é essencial para proporcionar ambientes menos tencionados e maior hegemonia, com foco nos resultados sistêmicos". Concluiu Chiodini.
O objetivo deste treinamento interno além de ter uma equipe motivada, também foi de obter uma capacidade de análise dos aspectos relacionados ao comportamento individual e do grupo. Os participantes já estão sentindo os resultados:
"Foi uma semana muito produtiva, além das noites terem sido de aprendizado, também foi um treinamento dinâmico, divertido e empolgante". Ressaltou o consultor de vendas Marcio R. Muller.
"Já estou aplicando as técnicas que aprendi no dia a dia do trabalho, tanto no atendimento ao público quanto no relacionamento com os colegas. Foi muito bom poder se atualizar e aprender a se auto-analisar". Comentou o atendente de Spc Gian Carlos M. Vechi.
Segundo a coordenadora de Cursos e Palestras da CDL, Juliana Bianchetto a integração da equipe interfere diretamente nos resultados da empresa: "Se o funcionário trabalhar em um ambiente que ele se sinta seguro e feliz ele irá render muito mais e a empresa só terá benefícios. Não é só gratificante ter um funcionário empolgado com o seu trabalho diário, é também lucrativo". Afirma Bianchetto.
A coordenadora também ressaltou que as atividades de qualificação da CDL para associados e para a comunidade em geral começam em março com o Curso "Análise de Cobrança" e o restante do cronograma já está disponível na página da entidade na internet, na aba "agenda"; www.cdlbrusque.org.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa CDL