Encontro da CDL Jovem destaca big data e inteligência artificial para impulsionar vendas
Publicado em 26/07/2019 - Atualizado em 26/01/2024
Tomar decisões baseadas somente na intuição, sem levar em conta a realidade apresentada nos relatórios, pode aumentar riscos e erros. Para demonstrar a importância de analisas dados, em um mercado cada vez mais competitivo, o encontro da CDL Jovem do mês de julho destacou inteligência artificial e “big data” (conjunto de dados).
O assunto foi apresentado pelo sales executive da Neoway, Aldo da Rocha Junior, que falou sobre a importância da análise de dados para o varejo. “a gente conseguiu mostrar que é possível analisar o cliente de uma forma muito mais seletiva e personalizada. Vivemos em uma era média, onde todas as informações são qualificadas pela média geral. A grande questão é que o varejo pode identificar exatamente o perfil do cliente dele e tratar isso com mais individualidade, e não pela média”, explica.
O Supervisor de RH na Contabily Contabilidade, Edevaldo Piazza, achou o tema interessante e atual. “Foi mostrado como podemos melhorar negócios a partir de uma base de dados. Isso é fundamental no dia a dia das empresas. Se não tivemos como chegar até o nosso cliente, saber os gostos dele de forma detalhada, perdemos muito tempo. O funil de vendas melhora com a informação que temos acesso”, afirma.
Segundo o coordenador da CDL Jovem, André Kohler, o objetivo do encontro é trazer informações relevantes, que possam ser aplicadas no dia a dia das empresas. “Tivemos a oportunidade de aprender um pouco mais sobre “big data” e todas as implicações que isto terá no comércio de maneira geral em um futuro próximo. Percebemos que com toda essa inteligência artificial da big data a gente consegue ganhar muito mais escala e tempo nas atividades de venda”, define.
Case
O encontro da noite de terça-feira, 23, também foi de integração e troca de experiências entre os membros da CDL jovem. Na ocasião, Mônica Kormann Vale apresentou o case da empresa Vale Transfer, explicando a área de atuação e cotidiano empresarial. O objetivo é que a cada encontro um dos membros apresente a sua empresa para fomentar o negócio local e proporcionar a troca entre os participantes.
O assunto foi apresentado pelo sales executive da Neoway, Aldo da Rocha Junior, que falou sobre a importância da análise de dados para o varejo. “a gente conseguiu mostrar que é possível analisar o cliente de uma forma muito mais seletiva e personalizada. Vivemos em uma era média, onde todas as informações são qualificadas pela média geral. A grande questão é que o varejo pode identificar exatamente o perfil do cliente dele e tratar isso com mais individualidade, e não pela média”, explica.
O Supervisor de RH na Contabily Contabilidade, Edevaldo Piazza, achou o tema interessante e atual. “Foi mostrado como podemos melhorar negócios a partir de uma base de dados. Isso é fundamental no dia a dia das empresas. Se não tivemos como chegar até o nosso cliente, saber os gostos dele de forma detalhada, perdemos muito tempo. O funil de vendas melhora com a informação que temos acesso”, afirma.
Segundo o coordenador da CDL Jovem, André Kohler, o objetivo do encontro é trazer informações relevantes, que possam ser aplicadas no dia a dia das empresas. “Tivemos a oportunidade de aprender um pouco mais sobre “big data” e todas as implicações que isto terá no comércio de maneira geral em um futuro próximo. Percebemos que com toda essa inteligência artificial da big data a gente consegue ganhar muito mais escala e tempo nas atividades de venda”, define.
Case
O encontro da noite de terça-feira, 23, também foi de integração e troca de experiências entre os membros da CDL jovem. Na ocasião, Mônica Kormann Vale apresentou o case da empresa Vale Transfer, explicando a área de atuação e cotidiano empresarial. O objetivo é que a cada encontro um dos membros apresente a sua empresa para fomentar o negócio local e proporcionar a troca entre os participantes.