Dia dos Pais com boas vendas

Publicado em 25/08/2016 - Atualizado em 26/01/2024

A CDL de Brusque realizou pesquisa com seus associados para saber como foram as vendas do dia dos Pais.

O resumo foi de que os lojistas tiveram um crescimento nas vendas comparadas a 2015, entre as empresas que tiveram melhores resultados foram as do segmento de vestuários e assessórios masculinos.

A grande maioria diz que o pico de vendas foi no sábado fácil entre às 10h00 e às 14h00, e que o horário estendido no sábado fácil ajuda muito nas vendas.

Para o presidente da CDL, Michel Belli as vendas foram melhores do que o esperado, e parabeniza os empresários brusquenses pelo crescimento em tempos de crise, "Considerando o cenário econômico nacional que está em recessão, Brusque está de parabéns, pois a grande parte dos associados conseguiram manter as vendas do ano passado e ainda crescer, isso mostra a força do cidadão brusquense que é trabalhador e não se intimida diante de notícias ruins, temos que ir em frente, criar, inovar, divulgar, não podemos esperar uma mudança no cenário econômico, nós somos a mudança ", enfatiza Belli, Presidente da CDL Brusque.

Segundo pesquisa realizada pela CNDL - Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas, as Instituições Financeiras consultadas pelo Banco Central informaram que a projeção de crescimento da economia brasileira em 2017 passou de 1,1% para 1,2%.
Para 2016, se mantêm a estimativa de encolhimento da economia. A projeção de queda do Produto Interno Bruto-PIB, soma de todos os bens e serviços produzidos no país, permance em 3,20% para 2016.

A projeção das instituições financeira para a inflação, medida pelo índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), foi mantida em 7,31% para este ano e caiu de 5,14% para 5,12% para 2017.

Dados do Indicador de Propensão a Investir MPE do Serviço de Proteção ao crédito (SPC Brasil) e da CNDL - Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas , mostram que a intenção de fazer investimentos por parte das micro e pequenas de varejos e serviços subiu de 21,37 pontos para 24,20 pontos em julho, uma alta de 13,2%, ou seja, a confiança dos empresários na economia já mostra seus resultados, ainda que tímida, mas mostra.

Analisando este cenário, o presidente da CDL Brusque, Michel Belli comenta "Isso mostra que alcançamos o pior dos patamares econômicos e já estamos demonstrando uma recuperação, isso é muito importante para o empresário. Poder planejar seus investimentos, com esses números o consumidor também poderá ter mais confiança para assumir um financiamento ou fazer uma compra parcelada." Afirma Belli.

Fonte: Jornalista Responsável: Anelise Margraf - ASCOM CDL Brusque