Desafios da Gestão Comercial foi tema de Mesa Redonda da CDL Jovem

Evento contou com a participação de mais de 40 pessoas

Publicado em 09/08/2018 - Atualizado em 26/01/2024

Compartilhar em:

Você sabia que apenas 18% dos consumidores são fiéis às empresas e marcas? Essa é uma das realidades do mercado atual que todos os dias precisa ser enfrentada por lojistas, vendedores e profissionais do comércio. E foi pensando nesse e em demais desafios do setor que a CDL Jovem da Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque promoveu na manhã de quarta-feira, 8 de agosto, um encontro voltado aos jovens empreendedores. A ‘Mesa Redonda CDL Jovem’, apresentou os principais desafios no cenário do mercado atual, como indicadores podem auxiliar as empresas a melhorarem seu desempenho, como o Marketing Digital pode ser uma poderosa ferramenta na fidelização e conquista de clientes, e como é possível realizar uma gestão de vendas que traga resultados positivos para as empresas.

O evento gratuito foi ministrado pelos professores da Unifebe, pesquisadores e especialistas Raul Otto Laux, Karin Vieira da Silva e Anderson Sasaki Vasques Pacheco e contou com a presença de mais de 40 pessoas, entre associados da CDL e o público de modo geral.

“Para a CDL Jovem é uma alegria ter tantas pessoas interessadas nesse tema, que é tão importante para o público. Cada mês estamos trabalhando algum tema diferenciado, mas que é importante para o dia a dia das empresas e estamos muito felizes com o interesse do público”, avaliou o coordenador da CDL Jovem, André Kohler.


Preparados para mudar

Durante o encontro foram abordados temas relacionados à necessidade de preparo e capacitação dos lojistas para que, com técnicas e conhecimento seja possível melhorar os negócios, bem como conquistar ainda mais clientes. “O DNA do varejo e de diversas atividades econômicas é a nossa capacidade de afrontarmos as incertezas. Quanto mais preparados para isso, maior capacidade teremos para afrontar a diversidade econômica e de gestão dos nossos negócios. Hoje temos consumidores não fiéis, e todos os meses temos que conquistar novos clientes. Temos uma relação muito fraca com a tecnologia e ainda estamos preparados para desenvolver equipes de alta produtividade. E com uma economia mundial cada vez mais voltada ao ambiente mobile, temos que nos adequar a isso”, frisou Laux.

Da mesma forma, em sua explanação Pacheco destacou que através de preparo e, ao conhecer melhor o mercado em que o negócio atua, é possível encarar com mais facilidade as adversidades. “O Jovem Empreendedor tem que estar um passo à frente dos problemas que podem ocorrer no dia a dia. Ele precisa estar preparado, captar bastante informações de seus concorrentes e consumidores, para que, com base nisso, ele possatomar as melhores decisões possíveis para sua empresa”, pontuou.

Por fim a também professora, especialista e pesquisadora, Karin Vieira da Silva ressaltou que o principal desafio é a necessidade de se lidar com as mudanças, e gerenciá-las de forma estratégica. “O perfil do consumidor é instável, muda a todo o tempo, e para isso podemos trabalhar com as mídias digitais e off-line, integrá-las, lidar com os consumidores que são muito mais exigentes, não são fidelizados, enfim. O grande desafio é aprender a gerenciar de forma constante essas mudanças que temos o tempo todo, em especial dentro das empresas”, completou.



Participe!

O próximo evento promovido pela CDL Jovem acontece dia 12 de setembro. Na oportunidade a palestra será Como a Análise de Vendas e Gastos, pode ajudar no aumento da lucratividade do seu negócio? Com o palestrante Daniel Yamakado. O evento é aberto ao público, e as inscrições são gratuitas e devem ser feitas somente pelo link: https://goo.gl/NcHygb

Mais informações: (47) 3211-8003 ou 99983-2997.