Decoração natalina garante bons lucros para pequenos empreendedores

Publicado em 31/10/2013 - Atualizado em 26/01/2024

Há menos de dois meses para o Natal, lojistas do país todo já preparam suas lojas com temas natalinos para atrair os consumidores. Nos shoppings, não é diferente. O clima festivo espalha-se com rapidez e a enfeita as vitrinas. O momento garante bons lucros para pequenos empreendedores que atuam no ramo da decoração.

De acordo com a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), mais de R$ 286 milhões serão investidos pelos centros de compras na decoração para a data, 22% a mais que os R$ 235 milhões gastos no ano passado.

Pequenas e médias empresas, responsáveis por levar a magia do Natal aos estabelecimentos, disputam um mercado que exige não só apuro estético, mas também qualidade e segurança. É o caso da Cipolatti, de São Paulo, negócio familiar, criada em 1981 por Conceição Cipolatti. A empreendedora tem quatro filhos atuando na empresa: Ana Cecília, Luiz Paulo, José Fernando e Rita Gabriela, cada um responsável por uma área. A empresa é responsável por 150 projetos este ano, sendo 140 em shoppings, como o Eldorado e o Morumbi, na capital paulista.

Fonte: Estadão de SP