Curso gratuito da CDL Brusque prepara profissionais e beneficia instituições sociais

Publicado em 29/07/2019 - Atualizado em 26/01/2024

Compartilhar em:

Nos dias 24, 25 e 26 de julho, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL) recebeu mais duas turmas cheias de estudantes para o curso gratuito de Secretariado, Recepcionista-telefonista e Auxiliar administrativo oferecido em parceria com o Intellectus Treinamento e Qualificação – ITQ Brasil.

O curso, ministrado pelo professor André Albanski, repetiu o sucesso da primeira edição, realizada no início do mês de julho, e arrecadou cerca de 200 quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados para entidades sociais de Brusque e Curitiba, que é a cidade de origem do professor.

Segundo a participante Luana da Silva, 24 anos, a formação auxiliará muito sua rotina de trabalho. “Na verdade, eu já comecei a colocar em prática os ensinamentos logo após o primeiro dia do curso. Eu aprendi muitas coisas e consegui aprofundar também o que já conhecia. Gostei bastante. Eu achei muito boa essa iniciativa, porque às vezes a pessoa não tem condições de pagar um curso, por mais que seja barato, e assim além de ser acessível estamos ajudando outras pessoas com a doação dos alimentos”, conta.

O professor elogiou o comprometimento e empenho das turmas. “A dedicação e atenção dos grupos me surpreendeu. Claramente todos estavam comprometidos em aprender o máximo possível e aplicar isso no ambiente profissional ou em busca de um novo emprego”, destaca Albanski.

CDL Oportunidades

Para auxiliar quem está em busca de vagas no mercado de trabalho, a CDL Brusque colocou à disposição dos alunos o envio gratuito de currículos na plataforma CDL Oportunidades (https://oportunidades.cdlbrusque.org.br/) , que atua como uma agência de empregos voltada exclusivamente para recrutamento e seleção das empresas associadas da entidade. “Percebemos um aumento no número de inscritos em nosso sistema e já estamos selecionando currículos a partir deste banco de dados”, conta o gestor executivo da CDL, Claudemir Marcolla.