Curso capacita gerentes de loja de varejo
Publicado em 30/05/2019 - Atualizado em 26/01/2024
Imagine trabalhar por um bom tempo em uma loja e ser promovido ao cargo de gerente. De vendedor você passa a lidar com a equipe de colaboradores, a necessidade de motivá-los, de atingir metas, apresentar resultados, planejar ações, campanhas, promoções, e diversos outros atributos. Nem sempre exercer essa função é tarefa fácil e em muitos casos os gerentes não se sentem preparados para os novos desafios. Foi pensando nisso que a Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque – CDL Brusque promoveu entre os dias 27, 28 e 29 de maio o curso ‘Gerente de Loja de Varejo’.
Com a presença de 22 pessoas, de diversos segmentos do varejo, a capacitação foi ministrada pelo consultor Thiago Casagrande e abordou 41 processos/rotinas do dia a dia dos gerentes e equipes de lojas, os principais erros, dicas para ter uma rotina adequada, entre outros. “O objetivo do curso foi mostrar uma rotina que faz com que os gerentes possam conseguir resultados constantes e melhorias durante a sua caminhada no cargo. Ter um diagnóstico do que não está sendo bem feito na empresa sem dúvida já é um grande passo. E se eles melhorarem 1% a cada dia, já terão bons resultados o que muitas vezes é melhor do que tentar fazer uma revolução na loja e não mudar nada”, comentou o palestrante.
Orientação
No último dia de capacitação, os participantes escolheram alguns dos 41 itens apresentados como prioridade, que foram abordados mais a fundo para contribuir para a rotina do dia a dia. Além disso, os integrantes do curso também tiveram a oportunidade de trocar experiências entre si, compartilhar vivências e trocar ideias.
“Os profissionais que atuam no varejo são carentes de capacitações como essa, e a CDL Brusque pode proporcionar isso, a preços acessíveis para a comunidade, o que contribui muito para termos uma mão de obra mais qualificada em nossa região.Em momentos de mercado retraído que estamos vivendo hoje, precisamos aproveitar mais as oportunidades e sem dúvida a CDL proporciona essa melhoria contínua”, acrescentou Casagrande.
A busca pela capacitação motivou a gerente de vendas da JLM Tecidos, Vanderléia Pedrini a participar do curso oferecido pela CDL Brusque. Ela que está no cargo há dois anos e conta com uma equipe de 13 colaboradores sob sua supervisão, avaliou a oportunidade como enriquecedora. “O curso abriu horizontes. Muitos assuntos tratávamos de outra forma, e com as ferramentas e informações que tivemos aqui passamos a ter outra visão para trabalharmos com a nossa equipe e termos um desempenho ainda melhor”, comentou ela, que pretende participar de demais cursos da CDL Brusque.
Entre os participantes também estave a proprietária das lojas Sintonia, Maíra Petermann, que considerou o curso como muito válido. “Sem dúvida irá contribuir para o crescimento do nosso negócio. Foram várias técnicas repassadas aqui que vamos colocar em prática e será muito proveitoso. Sem dúvida todo tema que é abordado na área de varejo é sempre interessante e valeu muito a pena ter participado”, completou.
Com a presença de 22 pessoas, de diversos segmentos do varejo, a capacitação foi ministrada pelo consultor Thiago Casagrande e abordou 41 processos/rotinas do dia a dia dos gerentes e equipes de lojas, os principais erros, dicas para ter uma rotina adequada, entre outros. “O objetivo do curso foi mostrar uma rotina que faz com que os gerentes possam conseguir resultados constantes e melhorias durante a sua caminhada no cargo. Ter um diagnóstico do que não está sendo bem feito na empresa sem dúvida já é um grande passo. E se eles melhorarem 1% a cada dia, já terão bons resultados o que muitas vezes é melhor do que tentar fazer uma revolução na loja e não mudar nada”, comentou o palestrante.
Orientação
No último dia de capacitação, os participantes escolheram alguns dos 41 itens apresentados como prioridade, que foram abordados mais a fundo para contribuir para a rotina do dia a dia. Além disso, os integrantes do curso também tiveram a oportunidade de trocar experiências entre si, compartilhar vivências e trocar ideias.
“Os profissionais que atuam no varejo são carentes de capacitações como essa, e a CDL Brusque pode proporcionar isso, a preços acessíveis para a comunidade, o que contribui muito para termos uma mão de obra mais qualificada em nossa região.Em momentos de mercado retraído que estamos vivendo hoje, precisamos aproveitar mais as oportunidades e sem dúvida a CDL proporciona essa melhoria contínua”, acrescentou Casagrande.
A busca pela capacitação motivou a gerente de vendas da JLM Tecidos, Vanderléia Pedrini a participar do curso oferecido pela CDL Brusque. Ela que está no cargo há dois anos e conta com uma equipe de 13 colaboradores sob sua supervisão, avaliou a oportunidade como enriquecedora. “O curso abriu horizontes. Muitos assuntos tratávamos de outra forma, e com as ferramentas e informações que tivemos aqui passamos a ter outra visão para trabalharmos com a nossa equipe e termos um desempenho ainda melhor”, comentou ela, que pretende participar de demais cursos da CDL Brusque.
Entre os participantes também estave a proprietária das lojas Sintonia, Maíra Petermann, que considerou o curso como muito válido. “Sem dúvida irá contribuir para o crescimento do nosso negócio. Foram várias técnicas repassadas aqui que vamos colocar em prática e será muito proveitoso. Sem dúvida todo tema que é abordado na área de varejo é sempre interessante e valeu muito a pena ter participado”, completou.