Confira a programação da OsterBrusque Fazendinha de Páscoa

Evento é realizado pela prefeitura em parceria com a CDL Brusque

Publicado em 08/03/2024 - Atualizado em 08/03/2024

As atividades de Páscoa promovidas pela Prefeitura de Brusque em parceria com o Câmara dos Dirigentes Lojistas da cidade (CDL Brusque), estão prestes a iniciar. Intitulada OsterBrusque Fazendinha de Páscoa, o calendário de eventos tem como objetivo resgatar a infância e proporcionar atividades diferenciadas para as crianças com o tema de fazendinha.
A programação inicia no dia 15 de março, sexta-feira, na Praça Barão de Schneeburg, às 20h, com uma cerimônia de abertura. Em seguida, a Turma do Coelho vai animar o palco e dançar muito com os visitantes. Além disso, o local será decorado com temática de fazenda, incluindo o chalé do coelho, várias decorações, barracas de comida e bebida, atividades de pintura, uma feira e muita diversão. O coelho estará em seu chalé na praça de segunda a sexta-feira, das 19h às 21h, e aos sábados e domingos, das 18h às 21h.
“A CDL Brusque se sente muito feliz, em mais um ano, ser parceira do poder público municipal nesta ação de Páscoa na cidade. Sabemos que, assim como no Natal, este período é muito importante para as famílias, gerando memórias lindas nas crianças e muitos momentos especiais entre elas, pais e familiares. Desta forma, convidamos toda a comunidade para que possa prestigiar a programação, visitar a praça central da cidade e aproveitar todas as atrações oferecidas”, comenta o presidente da CDL Brusque, Valter Kohler.

Atrações

No dia 16, sábado, a Banda Sábado Soul se apresentará no palco às 11h, continuando até as 13h. Às 19h, será a vez da cantora Rívia se apresentar, completando a programação.
No sábado seguinte, dia 23, a diversão começa às 11h com uma contação de história de Sandra Baron, apresentando o espetáculo "Ana Cigana". Durante a tarde, o público poderá desfrutar da Páscoa no Zoológico de Brusque. Às 16h, Sandra Baron retorna à praça para apresentar o espetáculo "Bibelô Encantado". Para finalizar o dia, às 20h na Praça Central, haverá um Encontro de Corais.
No dia 24, domingo, haverá a famosa Caça aos Ovos no Parque das Esculturas. Assim como no ano anterior, a brincadeira será dividida em duas etapas. Para crianças de zero a 5 anos, a caça começará às 9h e continuará até às 12h. Já para crianças de 6 a 12 anos, a brincadeira ocorrerá das 14h às 17h. Para encerrar, a Praça Barão de Schneeburg receberá uma apresentação musical com Dinho Guess.
A programação de Páscoa será concluída no sábado, 30. Durante o dia, haverá contação de histórias com Felícia Fleck, apresentando o espetáculo "Contos, Cantos e Brincadeiras", às 11h e novamente às 15h. Para encerrar a programação, às 19h, haverá uma apresentação cultural com o cantor Wanollo.

Caça ao Ovo de Ouro

A grande novidade deste ano é a Caça ao Ovo de Ouro. A ação será válida para crianças de Brusque, de 2 a 12 anos, e consiste em 10 envelopes espalhados pela cidade, contendo vales-compra de R$ 300 da Lemus Calçados, Calçados Gevaerd, Kohler Joalheria e Ótica, Ótica Moderna, Lari Cosméticos, e Livraria Saber.
A brincadeira ocorrerá da seguinte forma: no dia 23 de março, sábado, no Instagram oficial da Prefeitura (@prefeituradebrusque), a cada hora, entre as 8h e às 17h, uma pista será publicada no feed, envolvendo toda a população na brincadeira.

15 de março (sexta-feira)

20h - Solenidade de abertura
20h30 - Show Musical com a Turma do Coelho

16 de março (sábado)