Comércio registra aumento de até 10% com vendas no Dia dos Pais

Publicado em 16/08/2017 - Atualizado em 26/01/2024

Pesquisa foi realizada pela CDL Brusque entre os associados à entidade

Empresas associadas à Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque – CDL Brusque, responderam a uma pesquisa realizada pela entidade sobre o faturamento com a venda do Dia dos Pais. Entre os entrevistados, 40% representavam o setor do vestuário, seguido por eletrodoméstico, calcados, material de construção, acessórios, joalheira, alimentos, entre outros. E, apesar de nenhuma empresa ter contratado colaboradores temporários para a data, 30% delas registraram um incremento de 10% nas vendas se comparado ao ano passado.

“Os outros 70% que responderam a pesquisa relataram um aumento de 5%. É um dado interessante e até algo valioso para os dias de hoje. Já o ticket médio das compras foi de R$ 100, também razoável por se tratar do Dia dos Pais, no qual se costuma presentear com uma lembrança, algo que não seja tão caro como no Natal, por exemplo”, avalia o presidente da CDL Brusque, Michel Belli.

Segundo ele, o resultado do comércio para o Dia dos Pais foi bom, até porque não se manteve abaixo do movimento registrado em 2016. A entidade, por sua vez, investiu em mais uma edição do Sábado Fácil na Praça Barão de Schneeburg, mas a estrutura ficou um pouco comprometida por conta da chuva durante alguns períodos da manhã e da tarde.

“Uma novidade foi o sorteio de cinco cestas para quem comprou o presente do papai no comércio da cidade. Antes, as pessoas preenchiam e depositavam o cupom ali mesmo na Praça, mas, por sugestão dos próprios sócios da CDL, os cupons foram disponibilizados apenas nas lojas. Quem comprava um presente recebia um cupom para participar do sorteio. Isso foi um estímulo a mais para as vendas durante o sábado”, acrescenta Belli.

Fonte: Assessoria de Imprensa CDL