Chegada do Coelhinho da Páscoa marca a abertura da Ostern Brusque 2024

A ação é uma parceria da CDL Brusque com a prefeitura municipal

Publicado em 16/03/2024 - Atualizado em 16/03/2024

A magia da Páscoa invadiu a Praça Barão de Schneeburg na sexta-feira, 15 de março. Várias famílias prestigiaram a abertura da Ostern Brusque e se encantaram com a Fazendinha do Coelho da Páscoa. Ação é uma parceria da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL Brusque) junto a Prefeitura de Brusque, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Fundação Cultural.
A solenidade contou com a presença do presidente da CDL Brusque, Valter Kohler; o vice-prefeito do município, André (Deco) Batisti; o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Valdir Walendowsky; a diretora de turismo, Rafaela Maestri; a diretora da CDL Brusque, Eni Barni; o presidente do Sindilojas, Marcelo Gevaerd; e o presidente da AmpeBr, Mauro Schoening. Além disso, a realeza adulta e mirim da 37ª Fenarreco também estiveram no evento.
O ponto alto da noite foi a chegada do Coelhinho da Páscoa e sua turma, em carro aberto, que fizeram a felicidade das crianças e distribuíram doces e brindes para as mesmas. Os pequenos também puderam aproveitar para escrever sua cartinha para o coelho e colorir desenhos de Páscoa.

Parceria fortalecida

O presidente da CDL Brusque, Valter Kohler, falou da alegria em ver a Praça Barão de Schneeburg decorada e agradeceu o empenho e dedicação de todos os envolvidos. “A parceria da CDL Brusque com a Prefeitura já acontece há muitos anos e todas as ações são realizadas com muito carinho por ambas as partes. Acompanhei de perto todo o processo de decoração da praça e era notório a felicidade de todos, que trabalharam noite e dia, para entregar este lindo resultado. Nossa gratidão a elas pela dedicação e por proporcionar a população brusquense algo tão lindo”, comentou Kohler.
Ele ainda ressaltou a emoção em ver o público prestigiando e se encantando com a Fazendinha do Coelho. “Nós percebemos que os pais vêm trazer seus filhos e se emocionam em ver os pequenos tão encantados com toda a decoração de Páscoa e com o coelhinho. Assim, convidamos toda a população a vir até a praça Barão de Schneeburg e conhecer esse mundo mágico”, finaliza.
Na ocasião, a diretora da CDL Brusque, Eni Barni, enalteceu a parceria da CDL e prefeitura, e frisou que hoje as crianças vivem muito o digital e o tema da fazenda foi pensado para trazer a conexão com a natureza. “Serão duas semanas fantásticas para a nossa cidade, a Páscoa é uma festa bíblica que nos recorda da ressurreição de Cristo e precisa ser comemorada. Essa programação foi organizada para trazer esse espírito de alegria para a população. Este ano trouxemos o tema de fazendinha, pois nossas crianças estão muito no mundo virtual, brincando em seus smartphones e computadores. Com essa temática, quisemos resgatar essa ligação com o campo e a natureza, e com certeza elas vão criar memórias muito bonitas aqui na Fazendinha do Coelho”, falou.
O secretário de Desenvolvimento e Turismo, Valdir Walendowsky, também celebrou o sucesso da parceria da prefeitura com a CDL Brusque, que novamente entrega à população uma ação com diversas opções de entretenimento e lazer. “É muito importante estarmos junto à iniciativa privada, desenvolvendo e promovendo ações como a Ostern Brusque, em prol da população. Só tenho a parabenizar a CDL por ser novamente parceira da Prefeitura em um momento tão bonito e especial como a Páscoa. É um privilégio para Brusque e seus moradores ter eventos como este, que oferecem lazer e entretenimento”, ressaltou.

Caça ao Ovo de Ouro

A grande novidade da programação deste ano é a Caça ao Ovo de Ouro. A ação será válida para crianças de Brusque, de 2 a 12 anos, e consiste em 10 envelopes espalhados pela cidade, contendo vales-compra de R$ 300 da Lemus Calçados, Calçados Gevaerd, Kohler Joalheria e Ótica, Ótica Moderna, Lari Cosméticos, e Livraria Saber.
A brincadeira ocorrerá da seguinte forma: no dia 23 de março, sábado, no Instagram oficial da Prefeitura (@prefeituradebrusque), a cada hora, entre as 8h e às 17h, uma pista será publicada no feed, envolvendo toda a população na brincadeira.

-16 de março (sábado)
11h - Apresentação Musical com a Banda Sábado Soul
19h - Apresentação Musical com Rívia

-17 de março (domingo)