CDLs da região participam de Visita ao SPC Brasil

Publicado em 28/02/2019 - Atualizado em 26/01/2024

Entre os dias 26 e 27 de fevereiro, representantes das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL) do 24º Distrito da FCDL/SC - Brusque, Guabiruba, Nova Trento, São João Batista, Canelinha, Gaspar e Tijucas – estiveram na capital paulista e participaram de uma visita ao SPC Brasil e também à CDL de São Paulo.

Programação

Na terça-feira, 26 de fevereiro, o grupo esteve na sede o SPC Brasil, onde foi recepcionado pelo presidente do Conselho Deliberativo, Roque Pellizzaro Junior. Em seguida, conheceram todos os setores do local e posteriormente as estratégias do Serviço Nacional, que foram apresentadas pelo diretor executivo do SPC Brasil, Roberto Alfeu Pena Gomes.

Segundo o gestor executivo da CDL Brusque, Claudemir Marcolla, a visita renderá frutos positivos para a entidade. “Foram estratégias de comercialização, parcerias, posicionamento de novos produtos e serviços, entre outros, previstos até 2021. Algo que futuramente podemos trazer para nossas CDL”, comenta.

Já na quarta-feira, 27, a programação continuou na sede da CDL São Paulo, onde os catarinenses conheceram a CDL Metropolitana, que surgiu em 2014, com um modelo diferenciado das demais Câmaras do país. “É um local que possui um posicionamento e gestão diferentes, que tem autonomia para trabalhar em todo o estado de São Paulo e que ainda dá suporte para as CDLs menores, da região paulista. Conhecemos novos modelos de negócio e perspectivas para serem trabalhadas, o que foi muito produtivo”, detalhou o gestor da CDL Brusque.

Na ocasião, também foi apresentado o novo modelo de layout, comercial, e as novas estruturas, administrativa e de CRM que estão sendo implantadas, e que hoje são referência no Brasil.

Oportunidade de melhorias

Para o vice-presidente da CDL Brusque, Antonio Roberto Pacheco Francisco, foi engrandecedor conhecer a realidade tanto do SPC Brasil, como também de uma das mais renomadas CDL do país, e poder alinhar ideias, serviços e novas perspectivas para serem implantadas nas CDL da região. “Sem dúvida foi uma oportunidade de conhecimento, para podermos colocar em prática na nossa CDL esses exemplos e aprendizado que tivemos aqui em São Paulo, não só na parte cultural, mas também para manter nossos associados, buscar novos, e alavancar novos e serviços para a CDL Brusque”, completa.

Assim como ele, o presidente da CDL de Nova Trento, André Felipe Bottamedi avaliou a experiência na capital paulista como extremamente válida, não só para os presidentes das CDL que integram o 24ª Distrito, mas também para os gestores. “Conhecemos novos processos, novas ideias para fazermos algo diferente que há hoje em nossas CDL. Vamos levar uma bagagem considerável para a nossa região e sem dúvida muitos exemplos positivos daqui. Temos certeza que qualquer processo que conseguirmos mudar a partir de agora será de grande valia”, pontua.

O diretor do 24ª Distrito da FCDL/SC, Onildo Dalbosco Júnior também esteve presente nas visitas e acredita que após os contatos e conhecimentos adquiridos em São Paulo, novidades e melhorias também devem fazer parte das CDL do Distrito. “A CDL de SP é a maior do país, conta com seis mil associados e uma gama enorme de serviços. Trouxemos inovações para implantarmos nas nossas CDL e voltamos para casa com muitas ideias e conhecimento a serem colocados em prática para contribuir para o desenvolvimento da nossa região” complementa.

O presidente da CDL Guabiruba, Giovani Ricardo Piaz, destaca que a partir da experiência na capital paulista, ele, a vice-presidente Patrícia Rothermel Ebel e o gestor André Luiz Westarb, farão reuniões para por em prática novas ideias para a entidade.

— Observamos modelos muito bons de serviços que queremos aplicar em nossa CDL, com o intuito de sempre favorecer nosso associado, tanto o lojista, quanto as empresas. Nosso objetivo é esse, melhorar casa vez mais — ressalta.

Para o diretor de SPC e outros Produtos da CDL Tijucas, Luciano Spengler, a visita demonstrou que a inovação deve estar cada vez mais presente nas CDLs.

— Pudemos perceber que o foco lá é voltado ao futuro, claro, com total respeito à história, mas direcionado ao futuro em busca de soluções para evoluir sempre.A gente tem que focar profissionalizando nosso ambiente de trabalho, mas que o maior beneficiado seja o nosso cliente, o associado que está aí no dia a dia e precisa da nossa colaboração, ou seja, temos que levar soluções — afirma.