CDL reúne associados para Reunião de Trabalho

Publicado em 25/04/2013 - Atualizado em 26/01/2024

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque, realizou ontem, 24, reunião de trabalho com seus associados, para repassar o planejamento do ano e as suas ações.

O Diretor de SPC e Núcleos, Fabrício Zen, conduziu a reunião explicando sobre o Cadastro Positivo que já está em fase de captação de dados em todo o país, e será uma nova análise de crédito que irá movimentar ainda mais a economia. Segundo o diretor, o cadastro positivo será uma nova realidade e irá mudar o comportamento do consumidor, que vai se preocupar mais em ter um bom histórico de compras e parcelamentos. Além disso, Zen afirmou que o serviço não trará só benefícios ao consumidor, mas também ao lojista que vai conseguir analisar melhor seu cliente.
Representando a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) esteve presente o gerente comercial João Carlo Dela Roca que apresentou aos associados o novo serviço de arquivamento eletrônico de notas fiscais, o XML. É uma exigência da Lei, e cada empresário é obrigado a arquivar suas notas fiscais eletronicamente. "Nós fizemos convênio com uma empresa que hoje está presente em 7 países, com sede no Chile, e hoje também no Brasil, que é uma empresa com representatividade muito boa e um produto espetacular que oferece uma segurança muito grande para os nossos associados", explicou Dela Roca.

A CDL também aproveitou a oportunidade para deixar a palavra aberta para discussão de outros assuntos de interesse dos lojistas.

Acesse as fotos: http://www.cdlbrusque.org.br/web/album.php?cod=181

Fonte: Assessoria de Imprensa CDL