CDL realiza Jantar de Natal

Publicado em 04/12/2017 - Atualizado em 26/01/2024

Evento comemorou a retomada do crescimento e a expectativa de vendas para mais um Natal

Na noite da última sexta-feira, 1º de dezembro, na Sociedade Beneficente, foi realizada mais uma edição do tradicional Jantar de Natal da Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque – CDL Brusque. O clima no local era de alegria e confraternização, afinal, o comércio voltou a sentir um leve crescimento econômico e a expectativa é que as vendas alavanquem nesta proximidade do Natal.

“Eu acredito que em todos os dias existe razão para comemorar, já que algo de bom sempre acontece. E este ano aconteceram muitas coisas boas para a CDL. Semana passada realizamos nossa assembleia geral, na qual foi apresentada que o nosso número de sócios aumentou e que a parte financeira está equilibrada. Isso é positivo. Da mesma forma, fazendo uma retrospectiva, percebemos o envolvimento das entidades e muitas pessoas foram favorecidas por isso”, afirma o presidente da CDL Brusque, Michel Belli.

Segundo ele, muitas ações da entidade foram direcionadas para projetos que melhoram a qualidade de vida, não apenas do associado, mas da comunidade como um todo. “É o caso da tratativa que reivindicou mais efetivo policial para a cidade, bem como a reabertura do atendimento de plantão pediátrico. Sementes foram plantadas. Algumas já estão germinando e outras logo começam a dar resultado. O importante é que algo foi feito”, salienta Belli.

De acordo com o presidente da entidade, o jantar alusivo ao Natal é a oportunidade de compartilhar o amor que move todas as pessoas. E, ao mesmo tempo, de recarregar as energias para um mês cheio de trabalho, que está apenas começando. O evento foi animado pelo Coral Frutos da Boa Semente e Bia Barros e Banda.

“Dia 8 de dezembro vamos ter o acendimento das luzes de Natal e, também dia 9 é o dia que a CDL inicia o horário estendido do comércio. Dia 9 está marcado o desfile e a abertura da Casa do Papai Noel, que a nossa entidade está envolvida. Estamos preparando muitas surpresas e a cidade estará bem movimentada. Com certeza isso vai refletir em número de compras”, aposta.

A principal ação da CDL no Natal é a campanha “Comprar aqui dá sorte”. Este ano, 208 estabelecimentos participam da promoção, que também traz novidades em termos de premiação: serão cinco motos 0km e mais 20 vales-compra no valor de R$ 500. “O sorteio será no dia 23 de dezembro e vamos fazer 25 pessoas mais felizes do que imaginavam com a ampliação do volume de prêmios. Estaremos lá, de braços e coração aberto para comemorar com eles”, enfatiza Belli.

Movimento

Apesar de faltar algumas semanas para a chegada do Natal, o movimento do comércio já aumentou. Isso é consequência das festas de confraternização que começam a ser antecipadas por conta da agenda apertada de dezembro. A brincadeira do amigo-secreto é a principal razão dos presentes antecipados. Além disso, algumas pessoas aproveitaram o Black Friday para garantir as encomendas do Papai Noel.

“Temos aquele chavão de que brasileiro não desiste. Na verdade, o brasileiro é muito batalhador, corajoso e capaz de superar as dificuldades. Este ano foi um exemplo disso. Agora vemos que a fabricação de automóvel começa ser positiva e isso significa que as pessoas começam novamente a investir. A taxa de juros diminuiu, a inflação caiu. Em 2017 o espírito natalino é de superação. Nem falamos mais de crise. Basta olhar nos olhos das pessoas e encontrar o brilho de quem se sente vitoriosa”, pontua Belli.

O diretor da CDL Brusque, Altamiro José Bambineti, também compactua deste otimismo. “Todo o setor do comércio está voltando a subir e a expectativa é que o Natal seja bom. Aliás, as vendas já começaram e os resultados estão reagindo em margem de venda e arrecadação. E um dos grandes incentivos para isso é a campanha ‘Comprar aqui dá sorte’. Os clientes procuram estabelecimentos credenciados, fazem as compras e solicitam os cupons”, destaca.

Expectativa

Para a empresária Helena J. de Almeida, da Sol Poente Modas, esse início de dezembro começa cheio de otimismo. “No ano passado estávamos no meio de uma crise e agora percebemos que as pessoas estão animadas porque a economia está melhorando. A expectativa é que tenhamos um aumento nas vendas, até porque as pessoas gostam de presentear, ainda que seja apenas uma lembrancinha”, afirma.

A empresária conta que vai aumentar o horário de atendimento e que está investindo em propaganda com sugestões de presentes que agradam todos os gostos e cabem em todos os bolsos.

Já a empresária Soraia Quindota, da Anna Bakana, lembra que a empresa começou seu tradicional bazar de Natal que, todos os anos, liquida as peças da coleção muito antes do término do verão. “Os produtos e preços estão ótimos. As pessoas já conhecem o nosso bazar e esperam por ele, principalmente para as compras de Natal. Este ano a aposta da moda para meninas está nas blusinhas de cigana e nas saias e vestidos longos”, informa.

Por fim, o empresário Marciano Imhof, da Primax Cartuchos, conta que o segundo semestre de 2017 foi marcado pelo crescimento, através de parcerias com grandes empresas. Ele também percebe uma melhora nas vendas em todos os segmentos, mas, para o Natal, prefere focar sua atenção para outro significado. “Esperamos que, além das compras, Cristo chegue a todas as famílias e no coração das pessoas, trazendo paz e união. Que os empresários tenham perspectivas de crescimento porque são batalhadores. Nós temos muito orgulho de fazer parte do comércio brusquense”, enfatiza.

Ganhadores das cestas sorteadas no evento

Gelo Pedra d’Agua

Barriga Verde Materiais de Construção