CDL prestigia recepção de novos policiais militares

Publicado em 10/03/2017 - Atualizado em 26/01/2024

Evento foi realizado na tarde de quinta-feira, 9 de março, na sede do 18º Batalhão de PM de Brusque

Foi com o sentimento de dever cumprido que o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque - CDL, Michel Belli, participou da solenidade de apresentação dos 16 novos policiais militares que vão compor o 18º Batalhão de PM de Brusque. O evento foi realizado na tarde de quinta-feira, 9 de março, na sede da PM, no bairro Santa Terezinha.

“É um motivo de honra porque acompanhamos de perto esta luta. A CDL, como as demais entidades empresariais e o poder público, esteve diversas vezes em Florianópolis e Blumenau, conversando com as respectivas autoridades. Sabemos as dificuldades que enfrentamos e receber estes novos policiais é motivo de orgulho, porque fizemos parte desta reivindicação”, explica o presidente da CDL Brusque, Michel Belli.

Segundo ele, ao mesmo tempo em que se comemora a conquista, também se planeja uma nova atuação, agora direcionada para Brusque se tornar sede de uma escola de formação de soldados. “É algo que já batalhamos outras vezes e não conseguimos. Mas não vamos desistir. O trabalho continua e as entidades de classe, juntas, criam mais força e, ao lado do poder público, reivindicam causas que a cidade tanto precisa”, salienta.

A avaliação do Comandante

Para o comandante da PM em Brusque, Tenente-Coronel Moacir Gomes Ribeiro, foi uma satisfação apresentar os 16 policiais militares que vão reforçar o policiamento do município e atender a uma demanda reprimida. Ao todo, o Batalhão recebeu 29 novos policiais: dois foram direcionados para Ilhota, oito para Gaspar, dois para Guabiruba, um para Botuverá e 16 ficam na sede, em Brusque.

“Para nós é uma conquista. Eles vão trabalhar em áreas especificas que exigiam reforço. E isso só foi possível pelo envolvimento das entidades empresariais e do poder público, que fizeram várias visitas ao Comando Geral e ao próprio secretário de Segurança Pública. Este apoio foi indispensável. E aqui está o resultado da pressão política que foi feita, com o objetivo de proporcionar para Brusque e região um efetivo melhor”, enfatiza Gomes.

O comandante também vislumbra sediar um curso de formação de soldados. “É uma necessidade urgente. A gente pode aproveitar os alunos durante os seis meses em policiamentos rotineiros na cidade. Já em um segundo momento, vem o pedido para que eles permaneçam no Batalhão”, observa.

Segundo Gomes, os soldados costumam ficar surpresos com a estrutura da PM Brusque, seus veículos e equipamentos, assim como a qualidade de vida que existe no município. “De qualquer forma a gente fica em alerta, porque são 30 Batalhões no Estado e apenas 15 escolas. É preciso novamente fazer pressão junto ao Governo de Santa Catarina para sediar a formação e incentivar para que os novos policiais militares permaneçam aqui”, enfatiza.

Fonte: Assessoria de Imprensa CDL