CDL participa do 50° Seminário Estadual do SPC Santa Catarina

Publicado em 29/10/2014 - Atualizado em 26/01/2024

Como forma de preparar os colaboradores das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) de todo o Estado para a atuação frente aos associados, a Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC) promoveu o Seminário Estadual do SPC/SC. A 50ª edição do evento foi realizada nos dias 24 e 25 de outubro, no Fazzenda Park Hotel, na cidade de Gaspar. Participaram do seminário os colaboradores, Gian Carlos Martins Vechi, assistente de SPC, Carlos André Boiani, coordenador do SPC, Márcio Rubens Muller Filho, consultor comercial, Vera Duarte, coordenadora financeira, Beatriz Daltroso, assistente financeira, o gestor executivo da CDL de Brusque, Carlos Eduardo Vieira, o diretor de SPC e Núcleos Fabrício Zen e a gestora da CDL de Guabiruba Silvana Celli.

O evento promovido pela Federação (FCDL/SC) reuniu cerca de 400 pessoas e contou com a presença de diretores do Serviço de Proteção ao Crédito e colaboradores das CDLs de todo o estado, com a finalidade de aprimorar o atendimento aos lojistas.
Entre os temas em debate estavam o sistema exclusivo do SPC/SC, a apresentação do Conselho Consultivo dos Gestores, o painel jurídico, o módulo comercial e a premiação dos Gestores Destaque.

Destaque também para o workshop com o professor Verner Luis Antoni, que abordou o "Posicionamento estratégico das CDLs frente aos desafios do mercado: das estratégias aos processos".
Durante sua explanação, ele contextualizou o ambiente econômico e a cultura de consumo no Brasil, destacando os impactos no comportamento do consumidor e no varejo. Neste sentido, os participantes foram orientados para uma atuação mais assertiva junto às empresas, com foco na fidelização e retenção de associados.

Durante o painel jurídico, coordenado pelo assessor jurídico da FCDL/SC, Rodrigo Titericz, foi comentada a atuação da federação junto à Frente Parlamentar de Apoio ao Comércio Varejista, onde é feito um acompanhamento de todos os projetos discutidos na Assembleia Legislativa do Estado (Alesc). Dessa forma, a FCDL consegue defender os interesses dos lojistas e contribuir para a aprovação, modificação ou rejeição de projetos.

Fonte: Assessoria de Imprensa CDL.