CDL Jovem e Posto Havan estão juntos no Dia da Liberdade de Impostos em Brusque

Publicado em 19/05/2014 - Atualizado em 26/01/2024

Para conscientizar a população sobre a alta carga tributária do País, nesta quinta-feira os clientes poderão abastecer com gasolina comum a R$ 1,59

Cinco mil litros de gasolina comum serão vendidos a R$ 1,59 nesta quinta-feira, 22 de maio, no Posto Havan, em Brusque. O valor representa o custo do combustível, deduzidos do preço final os 53% de impostos que incidem sobre o produto. A ação inicia às 9 horas e é uma iniciativa da CDL Jovem, em parceria com o Posto Havan, para marcar o Dia Nacional da Liberdade de Impostos.

O objetivo do movimento, realizado simultaneamente em várias regiões do Brasil, é conscientizar a população e protestar contra a alta carga tributária do País. Em Brusque, pela primeira vez a CDL Jovem está aderindo ao Dia da Liberdade do Imposto, e teve o apoio do Posto Havan, que disponibilizou os cinco mil litros de gasolina para serem comercializados sem os tributos. A diferença de 53% entre o preço final e o valor praticado na promoção será assumido pela empresa, que recolherá integralmente os tributos sobre o produto disponibilizado na campanha.

Devido à expectativa de grande procura dos motoristas nesta data, o abastecimento pelo valor especial (a R$ 1,59) será limitado a 15 litros por veículo. Para agilizar o fluxo, todas as bombas estarão abertas simultaneamente, sendo que o desconto sobre os primeiros 15 litros de cada abastecimento será dado automaticamente no check-out. Nesta data serão aceitas todas as formas de pagamento convencionais do Posto Havan.

Além de abastecer com combustível por menos da metade do preço, a iniciativa terá outras ações, como a distribuição de folhetos explicativos e orientação aos motoristas sobre a luta pela redução da carga tributária.

Segundo o representante da CDL Jovem de Brusque e responsável pelo movimento, Marco Schaadt, esta campanha tem a intenção de mostrar a insatisfação da população, levando a comunidade a refletir sobre os valores arrecadados com impostos e a destinação destes recursos, que deveria ocorrer na forma de serviços públicos de qualidade. “A ação é uma iniciativa da Confederação Nacional da Câmara de Dirigentes Lojistas (CNDL) e visa despertar a atenção da população para a alta carga tributária do País, que no caso do combustível é de 53%”, finaliza.

A data

O Dia da Liberdade de Impostos é comemorado em todo o Brasil. A data (22 de maio) marca simbolicamente a época do ano em que o contribuinte consegue quitar o pagamento de tributos, taxas e contribuições ao Estado (em todas as esferas) podendo, a partir de então, usufruir dos rendimentos na integralidade. É como se, até o dia 22 de maio, tudo o que os brasileiros recebem como remuneração pelo seu trabalho fosse destinado aos governos, na forma de impostos.

Para saber mais, consulte www.impostometro.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa HAVAN