CDL entre as 78 instituições certificadas com o Selo Social

Publicado em 28/11/2014 - Atualizado em 26/01/2024

Pela primeira vez, a Câmara de Dirigentes Lojista de Brusque - CDL recebeu o selo social de Brusque em todas as categorias estabelecidas nos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas. São eles: Acabar com a fome e a miséria; Educação básica de qualidade para todos; Igualdade entre os sexos e valorização da mulher; Reduzir a mortalidade infantil; Melhorar a saúde das gestantes; Combater a AIDS, a malária e outras doenças; Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente; e Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.
A solenidade de certificação foi realizada na noite de quinta-feira, 27 de novembro, na Sociedade Beneficente pela Prefeitura de Brusque.
Segundo o gestor executivo Carlos Eduardo Vieira, "A certificação é uma grande conquista para a entidade que contribuiu através de diversos projetos em prol dos associados, comunidade e colaboradores, e esse reconhecimento é pelo que fizemos e estamos fazendo", diz.

Com o certificado em mãos, os voluntários, empresários, autoridades municipais e representantes da sociedade possuem agora o "status" de parceiras de um movimento mundial para melhorar o mundo. Os resultados positivos obtidos na quarta edição do programa foram destacados pela secretária de Governo e Gestão Estratégica, Patrícia Freitas. Neste ano, foram 450 projetos inscritos por 115 organizações. Todas as propostas foram avaliadas por uma comissão técnica que emitiu parecer favorável à certificação das 78 entidades contempladas no evento. No total os projetos possibilitaram mais de 1,5 milhão de atendimentos - pois a mesma pessoa pode ser beneficiada por diferentes propostas. Somados, os investimentos aplicados por meio dos projetos ultrapassam a marca de R$ 21,6 milhões.

Selo
O Selo Social de Brusque é um diferencial para empresas, órgãos públicos e entidades, pois trata-se de um símbolo de responsabilidade social de ordem e dimensões mundiais. Seu formato tem sido citado como exemplo nacional para outras cidades.

Fonte: Assessoria de imprensa CDL.