CDL e Observatório Social de Brusque participam de compromissos do Conselho das Entidades

Publicado em 04/02/2021 - Atualizado em 26/01/2024

A agenda da semana foi intensa para os representantes do conselho das entidades de Brusque. Nesta quinta-feira, 04, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Brusque, Fabricio Zen e o gestor executivo da CDL Brusque e presidente do Observatório Social de Brusque, Claudemir Marcolla, participaram de uma reunião com a nova presidente da Ampe Brusque, Sandra Neli Werner, que ficará à frente da entidade até 2022.

Na ocasião, foram apresentadas as entidades integrantes do Conselho e também foram destacados os objetivos previstos para este ano. “Foi uma oportunidade de estreitar laços com a nova gestora da Ampe Brusque e ressaltar o belíssimo trabalho realizado pelas entidades. Sempre levantamos a bandeira do associativismo e esta união de entidades, em prol do desenvolvimento de nossa cidade, é mais um exemplo dessa força que temos quando estamos juntos pela coletividade”, ressalta Zen.

Câmara de Vereadores

Outro compromisso nesta semana foi a primeira sessão do ano da Câmara de Vereadores (2), acompanhada pelos representantes do conselho. Na ocasião, o presidente do Observatório Social de Brusque desejou uma excelente legislatura aos vereadores e também destacou o projeto de lei que trata sobre a proibir vereadores de assumirem cargos na prefeitura.

“Nesta sessão foi protocolado o projeto de emenda à lei orgânica, impedindo que os vereadores ocupem cargos no poder executivo. Defendemos o livre debate e acreditamos que a junção dos novos vereadores com os mais experientes será muito positiva para nossa casa legislativa. Desejamos que a discussão seja positiva e reforçamos nosso apoio pela aprovação dessa emenda, visando acabar com esta prática que ocorre em nossa cidade”, declara Marcolla.

Pandemia

Na segunda-feira (1º), a CDL Brusque foi uma das entidades convocadas pelo empresário Luciano Hang para o lançamento da campanha em favor ao tratamento precoce contra a covid-19. A participação da entidade será com a divulgação da campanha em seus canais próprios e também incentivo os seus associados a contribuírem com a causa.

Saiba mais:

O Conselho das entidades é formado pela Associação Empresarial de Brusque (ACIBr); Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL); Observatório Social de Brusque (OSBr); Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Brusque; Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Brusque, Botuverá e Guabiruba (Sindilojas); Sindicato das Indústrias do Vestuário de Brusque, Botuverá, Guabiruba e Nova Trento (Sindivest); Centro Universitário de Brusque – Unifebe; Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Brusque (SIMMEBr); o Sindicato da Construção e do Mobiliário de Brusque (Sinduscon); Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (CESCB); Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr); Clube de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Brusque (Ceab); e Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem, Malharia e Tinturaria de Brusque, Botuverá e Guabiruba (Sifitec).