CDL conclui curso ‘Excelência no Atendimento ao Cliente’ em Botuverá
Publicado em 27/03/2017 - Atualizado em 26/01/2024
Capacitação foi ministrada pelo professor Jorge Chiodini em três encontros
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque promoveu neste mês de março, o curso ‘Excelência do Atendimento ao Cliente’, voltado a lojistas e profissionais do comércio de Botuverá. A capacitação ocorreu em três encontros, realizados na sede da Câmara de Vereadores do município, nos dias 8, 15 e 23 de março, e contou com o apoio do Núcleo de Dirigentes Lojistas de Botuverá.
Ministrado pelo professor Jorge Chiodini, o curso teve a participação de 12 profissionais do comércio, e abordou temas importantes, não só quanto ao aspecto técnico do atendimento, mas principalmente as questões psicológicas que envolvem o relacionamento com o cliente. “Eu sempre digo para as pessoas durante os cursos, que não precisamos de clientes, precisamos de fãs. Precisamos de gente que gosta da gente, que percebe que somos pessoas boas, que estamos interessadas em auxiliá-los, então quando você vende alguma coisa não está trocando mercadoria ou serviço por dinheiro, está na verdade criando um vínculo com o seu cliente. Essa é a proposta básica desse curso, o relacionamento que você vai criar com o seu cliente”, enfatiza Chiodini.
Com exemplos práticos de situações do dia a dia e de forma muito dinâmica, o professor abordou o tema de forma leve e ao mesmo tempo motivadora, durante os três encontros. Entre os participantes estava Greice Colombi, vendedora da loja EVS Pedrini, que já acompanhou palestras do professor Jorge Chiodini em outras oportunidades. “O curso é ótimo, pois ele abrange muito do que acontece no nosso dia a dia”, comenta ela, que concluiu a capacitação ainda mais motivada. “É ótimo a CDL promover esse tipo de curso, sempre que possível eu aproveito as capacitações, pois saímos daqui renovados”, complementa.
Fonte: Assessoria de Imprensa CDL
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque promoveu neste mês de março, o curso ‘Excelência do Atendimento ao Cliente’, voltado a lojistas e profissionais do comércio de Botuverá. A capacitação ocorreu em três encontros, realizados na sede da Câmara de Vereadores do município, nos dias 8, 15 e 23 de março, e contou com o apoio do Núcleo de Dirigentes Lojistas de Botuverá.
Ministrado pelo professor Jorge Chiodini, o curso teve a participação de 12 profissionais do comércio, e abordou temas importantes, não só quanto ao aspecto técnico do atendimento, mas principalmente as questões psicológicas que envolvem o relacionamento com o cliente. “Eu sempre digo para as pessoas durante os cursos, que não precisamos de clientes, precisamos de fãs. Precisamos de gente que gosta da gente, que percebe que somos pessoas boas, que estamos interessadas em auxiliá-los, então quando você vende alguma coisa não está trocando mercadoria ou serviço por dinheiro, está na verdade criando um vínculo com o seu cliente. Essa é a proposta básica desse curso, o relacionamento que você vai criar com o seu cliente”, enfatiza Chiodini.
Com exemplos práticos de situações do dia a dia e de forma muito dinâmica, o professor abordou o tema de forma leve e ao mesmo tempo motivadora, durante os três encontros. Entre os participantes estava Greice Colombi, vendedora da loja EVS Pedrini, que já acompanhou palestras do professor Jorge Chiodini em outras oportunidades. “O curso é ótimo, pois ele abrange muito do que acontece no nosso dia a dia”, comenta ela, que concluiu a capacitação ainda mais motivada. “É ótimo a CDL promover esse tipo de curso, sempre que possível eu aproveito as capacitações, pois saímos daqui renovados”, complementa.
Fonte: Assessoria de Imprensa CDL