CDL Brusque realiza primeiro treinamento de SPC do ano

Profissionais de diversas empresas associadas à entidade aproveitaram o momento para conhecer ainda melhor todas as ferramentas que auxiliam na hora de vender com mais segurança

Publicado em 23/02/2018 - Atualizado em 26/01/2024

As dúvidas não pararam de surgir na noite de quinta-feira, 22 de fevereiro, durante o primeiro treinamento de SPC deste ano, realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Brusque em parceria com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina.

Profissionais de diversas empresas associadas à CDL Brusque participaram do treinamento, ministrado pela representante comercial e analista de crédito da FCDL, Silvana Conceição Moreira. “O treinamento tem uma participação muito boa porque a grande maioria dos associados possui o sistema, mas não o conhece a fundo. E quando não se conhece direito, acaba não se utilizando da melhor forma a seu favor. A intenção da CDL Brusque e da FCDL com esse treinamento é mostrar para o associado todos os benefícios e ferramentas que o sistema apresenta a favor do lojista. Sabemos que analisar crédito e liberar venda a prazo é um pouco complicado hoje, mas, se você tiver um banco de dados e uma ferramenta que auxilie nessa análise, é possível vender com segurança”, ressalta.

Durante as duas horas de treinamento, os participantes puderam esclarecer dúvidas quanto ao próprio sistema, e exemplificar situações já vividas no comércio onde atuam, recebendo orientações da representante comercial da FCDL. O treinamento de SPC é realizado como forma de preparar ainda mais o associado para utilizar o sistema. “Percebemos que através dos treinamentos aqui, o movimento no sistema cresceu com relação às consultas, vendas a prazo com mais segurança, e até mesmo o índice de cancelamento de registro está sendo menor, porque o nosso lojista está sabendo aproveitar a ferramenta”, revela Silvana.

Para a gerente e o caixa da empresa Rocksham, Chaiany Moraes e Wessley Daniel Gonçalves, o treinamento foi de extrema importância, para trazer ainda mais conhecimento da ferramenta e garantir vendas mais seguras.

“É o primeiro curso da CDL que eu faço e foi muito importante. A Silvana consegue explicar muito bem sobre o sistema e pude conhecer através desse treinamento, uma série de ferramentas que serão muito importantes a partir de agora. É muito bacana essa iniciativa da CDL Brusque em promover esse e tantos outros cursos ao longo do ano, certamente nos garantem ainda mais conhecimento no dia a dia”, comenta Wessley.

Já Chaiany, aproveita para participar dos cursos da CDL sempre que consegue conciliar sua agenda e ficou muito satisfeita com o treinamento de SPC. “É um curso que além de trazer conhecimento para passarmos para os profissionais que atuam na loja, especialmente os caixas, me proporcionou muitas informações importantes do próprio sistema, ferramentas que vão nos garantir negociações muito mais seguras a partir de agora”, complementa.

Fonte: Assessoria de Imprensa CDL