CDL Brusque participa do 15º Encontro de Comunicadores do Sistema CNDL

Publicado em 08/11/2018 - Atualizado em 26/01/2024

Compartilhar em:

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque – CDL Brusque, representada pelo gestor executivo Claudemir Marcolla e pela assessora de imprensa e coordenadora de eventos, Anelise Margraf fizeram parte da comitiva catarinense que participou do 15º Encontro de Comunicadores do Sistema CNDL, nos dias 6 e 7, em São Paulo (SP). O evento reuniu 85 profissionais de todas as regiões do país. De Santa Catarina além da CDL Brusque, estavam presentes as CDL’s de Blumenau, Itajaí, Florianópolis, Lages, Jaraguá do Sul, Criciúma, Joinville e a FCDL/SC.

Os presidentes da CNDL, José César da Costa, e do SPC Brasil, Roque Pellizzaro, fizeram a abertura do evento e deram as boas-vindas aos participantes.

“Este já é o maior Encontro de Comunicadores do Sistema CNDL e queremos continuar crescendo cada vez mais para chegar até a ponta e levar a comunicação a todas as entidades, independentemente do tamanho”, disse o presidente José César. “Um evento deste porte mostra a capilaridade e força do nosso Sistema”, observou o presidente Roque Pellizzaro.

A programação da 15ª edição do Encontro de Comunicadores incluiu apresentação de cases, visita ao SPC Brasil, palestras sobre a comunicação no Sistema CNDL, além de apresentação de estratégias, propósito, cultura e valores do SPC Brasil, e discussão em torno do planejamento de comunicação do Sistema.



Segundo dia do Encontro de Comunicadores

O segundo dia do Encontro de Comunicadores do Sistema CNDL seguiu com programação intensa em São Paulo. Os mais de 80 profissionais de todas as regiões do país debatem tendências mundiais, marketing, integração e contexto da comunicação do Sistema CNDL. No período da tarde a discussão foi em torno do planejamento de comunicação para o próximo ano da entidade.

O presidente da CNDL, José César da Costa, abriu o evento reforçando a importância de reunir os comunicadores do Sistema. “Trazer nossos profissionais de comunicação é fundamental para nossa entidade porque são essas pessoas que levam nossas mensagens até a ponta”, comentou.

O vice-presidente da CNDL, Ivan Tauffer destacou o alinhamento das informações. “Uniformizar nossas informações e divulgar nossa atuação valoriza as iniciativas do Sistema CNDL e mostra nossa força e unidade”, disse Tauffer.

O gerente de Marketing do SPC Brasil, Felipe Secol, falou dos produtos da entidade e tirou dúvidas dos comunicadores. “O objetivo número um do Marketing do SPC Brasil é construir uma ponte de relacionamento com as entidades, pois é na ponta que a comunicação é pulverizada. Contem com nossa equipe para o que precisarem”, observou.

A assessora de imprensa e coordenadora de eventos da CDL Brusque, Anelise Margraf afirma que não basta ter uma boa imagem, tem que conquistar, cativar e encantar nossos associados, “Que tipo de relacionamento queremos levar com a nossa marca? Qual o nosso propósito? Nosso proposito é criar experiências para desenvolver pessoas, ter um relacionamento com muita clareza, simplicidades e disponibilidade é a garantia de um associativismo perfeito, devemos criar valores, confiança, satisfação em nosso cliente, sempre buscando a inovação e a excelência no desenvolvimento de pessoas”, ressalta.

Já para o gestor executivo da CDL Brusque, Claudemir Marcolla, o momento foi muito enriquecedor com diversas trocas de conhecimento. "O Network com profissionais de outras CDL’s e com a equipe do SPC Brasil nos forneceu subsídios para estruturar cada vez mais nossa entidade. As palestras e cases apresentados foram ao encontro de nossa expectativa. Toda esta ação de compartilhamento de experiências, principalmente na área de comunicação, nos permite chegar mais próximo de nossos associados e deixá-los informados do grande suporte que a CDL Brusque pode fornecer".