CDL Brusque participa de evento de 88 anos da ACIBr

Diretoria prestigiou solenidade que contou com homenagem ao Observatório Social de Brusque

Publicado em 22/11/2022 - Atualizado em 26/01/2024

A diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL Brusque) participou na noite de segunda-feira, 21 de novembro, do evento de 88 anos de fundação da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr). Realizado na Sociedade Santos Dumont, o evento contou com lideranças empresariais e representantes de diversas entidades da região e do Estado. Na oportunidade o público acompanhou a palestra “Santa Catarina um Estado de oportunidades”, apresentada pelo presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Mario Cezar Aguiar, que falou sobre o movimento econômico, a projeção e os desafios para manter o Estado entre os que mais crescem no cenário nacional.

“Para a CDL Brusque é uma grande satisfação participar desse evento, afinal, temos projetos em comum, já que a ACIBr é parceira da CDL Brusque, assim como as demais entidades da cidade. E todas elas buscam trabalhar não só para o bem de seus associados, mas em prol de toda população da região. Por isso, é sempre importante contemplarmos eventos assim, para o fortalecimento da relação entre as entidades e troca de conhecimento, pois com isso quem ganha realmente é a população brusquense”, declarou na oportunidade o presidente da CDL Brusque, Alcir Inácio Otto.

Reconhecimento OSBr

Além disso, durante o evento, foi realizada a entrega do terceiro Troféu InspirACIBr ao Observatório Social de Brusque (OSBr), entidade sem fins lucrativos, que teve sua idealização junto à ACIBr e demais entidades mantenedoras, entre elas a CDL Brusque.

Na oportunidade o presidente do OSBr, Claudemir Marcolla (também gestor da CDL Brusque) e o diretor Executivo, Evandro Gevaerd receberam a premiação, que contou com a presença do presidente do Observatório Social do Brasil, Jean Pedroso.

O OSBr desenvolve pesquisas e sugestões, acompanha editais e oferece suporte técnico às prefeituras, empresas e à comunidade em geral. Outra linha de atuação ocorre nas escolas, formando crianças, adolescentes e jovens sobre cidadania e responsabilidade fiscal. “Sem dúvida esse reconhecimento é muito importante e a CDL Brusque se sente honrada em ser uma das entidades mantenedoras, neste trabalho tão importante que é desenvolvido pelo OSBr em prol da cidadania, da educação fiscal e no incentivo à eficiência na gestão pública”, completou Otto.