CDL Brusque disponibiliza serviço de Certificação Digital

Publicado em 29/05/2019 - Atualizado em 26/01/2024

Perto de completar suas cinco décadas de fundação, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque - CDL Brusque presenteia seus associados e a comunidade de Brusque com mais um serviço diferenciado: a Certificação Digital. O serviço, já disponível na sede da entidade, busca facilitar o processo de emissão de certificados e documentos, de forma segura, que servem como uma identidade eletrônica para pessoas físicas e jurídicas.

Entre as principais vantagens, o Certificado Digital da CDL Brusque garante a autenticidade de acesso de CPF e CNPJ, assegurando transações on-line e a troca eletrônica de documentos, mensagens e dados com validade jurídica. “É um documento obrigatório para diversos procedimentos, como por exemplo na emissão de Nota Fiscal Eletrônica, envio de dados para Receita Federal, INSS, entre outros”, comenta o agente de Vendas e Serviços da FCDL/SC, Luiz Gustavo Boscariol.

Assim, a Certificação Digital da CDL Brusque disponibiliza os certificados dos tipos A1 e A3, e a emissão dos mesmos para um, dois ou três anos. Além disso, as certificações podem ser armazenadas em cartão, token ou apenas em arquivo digital.

Documentos necessários

Para realizar o e-CPF (pessoa física) é necessário um documento com foto válido em território nacional (como R.G., Carteira de Trabalho, CNH, passaporte, R.E.) em bom estado de conservação, e comprovante de residência. São necessários todos documentos originais e validação presencial para coleta de digitais e captura facial.

Para o e-CNPJ (pessoa jurídica) é necessário um documento com foto válido em território nacional (R.G., Carteira de Trabalho, CNH, passaporte, R.E.) em bom estado de conservação, comprovante de residência, cartão CNPJ atualizado, e Contrato Social consolidado. Também são necessários todos documentos originais e validação presencial para coleta de digitais e captura facial. “Para emissão é necessária a presença do representante legal quando for empresa e/ou pessoa física para coleta de digitais, captura facial e digitalização e homologação dos documentos originais apresentados”, esclarece Boscariol.

A validação do certificado é realizada após 24 horas da emissão.

Vantagens

Para associados da CDL Brusque que desejam fazer a Certificação Digital o valor poderá ser parcelado em até três parcelas, inclusas na fatura mensal de associado. “Esta é uma demanda crescente e uma de nossas missões é justamente a de atender as necessidades dos associados”, frisa o agente.

Contato

Interessados devem entrar em contato com a CDL Brusque através do telefone: (47) 3211-8008, pelo Whats App (47) 99961-5638 ou no e-mail: certificado@cdlbrusque.org.br .