Bancários discutem possível greve

Publicado em 13/09/2012 - Atualizado em 26/01/2024

Os bancários de Brusque estiveram reunidos ontem à noite (12) em assembleia convocada pelo Sindicato da categoria. No entanto, devido a falta de quórum, o sindicato decidiu marcar um novo encontro para a próxima segunda-feira (17). Na região, Tijucas será a sede da assembleia marcada para amanhã (14).

A categoria estuda o indicativo de greve proposto pelo comando nacional. A paralisação deverá iniciar na terça-feira (18) por tempo indeterminado. De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários de Brusque e Região, Mario Luis Dada, a mobilização nacional também deverá atingir a região.

Além do aumento salarial, a categoria reivindica planos de cargos e salários, jornada de seis horas, mais contratações, controle de fila nas agências, extensão do horário de atendimento para o público, entre outras propostas rejeitadas pelos representantes dos bancos.

Fonte: Rádio Araguaia AM