Autoridades de Brusque participaram da comitiva que reivindica melhorias para região

Publicado em 18/06/2015 - Atualizado em 26/01/2024

A comitiva, que reuniu autoridades da região, e contou com a participação do Presidente da Câmara de Dirigentes Lojista de Brusque, Altamir Antonio Schaadt, estiveram em Florianópolis na tarde de quarta-feira, 17, para reivindicar e cobrar melhorias para Brusque e região.

Na Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável, a comitiva discutiu sobre o andamento do projeto do Centro de Inovação em Brusque. O município é um dos 13 contemplados com o projeto do governo do estado, e assim como nas outras unidades, haverá incubadoras e aceleradoras de empresas, laboratórios de ponta, poupa-tempo do empreendedor, centro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), centro de treinamento, entre outros, que deve beneficiar toda a região.

Na Celesc, a prioridade das reivindicações foi a construção da terceira subestação de energia para a região, que está com a capacidade energética no limite, gerando certa insegurança nos investimentos planejados para as cidades. Além da nova subestação, também foi solicitado a Celesc uma equipe de manutenção 24 horas, e religadores para minimizar o tempo de espera quando faltar energia.

O principal motivo da visita da comitiva na Polícia Militar de Santa Catarina foi para demonstrar o crescimento populacional da região, bem acima da média de crescimento de Santa Catarina, e a necessidade de mais efetivo. As lideranças entregaram para o comandante geral da PM, um documento solicitando formalmente por mais efetivo policial nas cidades de Brusque, Botuverá e Guabiruba.

Integraram a Comitiva brusquense o presidente da CDL, Altamir Antonio Schaadt, o presidente da ACIBr Edemar Fischer, presidente do Sindivest, Rita Cassia Conti, Coordenadora Núcleo Empresarial Guabiruba, Luana Schumacher Vaz, Anselmo Scarduelli e Carlos Henrique Beuting (CEAB), Felipe Eilert dos Santos, presidente Câmara Vereadores Guabiruba, Prefeito de Guabiruba, Matias Kohler, coordenador Núcleo de Tecnologia da Informação, José Carlos Jeske, Prefeito de Botuverá, José Luiz "Nene" Colombi, Deputado Estadual Serafim Venzon, Prefeito de Brusque Roberto Pedro Prudêncio Neto, Ewaldo Ristow Filho (SDR Brusque), Günther Lother Pertschy, Reitor da Unifebe, presidente do Sinduscon, Ademir Pereira, coordenador Núcleo de Empresários de Botuverá, Edson Vanelli, Valmor Costa, presidente Câmara Vereadores Botuverá e Candido Godoy, Diretor Executivo ACIBr.